OUTROS

Ilustrador brasileiro cria série de artes com mutantes poderosas

Um ilustrador brasileiro de Minas Gerais demonstrou em suas redes sociais seu enorme talento criando uma incrível série com algumas mutantes poderosas e muito queridas pelo público. Nelas, vemos mutantes já conhecidas com cores fortes e beleza exuberante. Douglas Bicalho é um ilustrador e pintor digital de 36 anos, nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, mas que atualmente mora na cidade de Governador Valadares. Amante do desenho desde seus 8 anos de idade, Douglas conta que começou na arte desenhando seus personagens favoritos de desenhos como Cavaleiros do Zodiaco, Thundercats e, é claro, os X-Men.


A série de ilustrações conta apenas com mulheres, o que aparentemente é o maior foco de Douglas, visto que em suas redes a grande maioria de suas artes são de personagens femininas. Na série de artes com as mutantes temos: Vampira, Mística, Psylocke, Tempestade e Magia, confira abaixo o conteúdo do ilustrador.



Para fazer seus trabalhos, o ilustrador utiliza ferramentas digitais como Adobe Photoshop, Ilustrator, Maya e CorelDraw Grafics Suit, demorando entre 7 a 10 horas para concluir cada desenho. Dentre suas maiores influências como artista, Bicalho aponta que a mais relevante é o artista de Hong Kong, Stanley Lau.

Douglas também contou que seus personagens favoritos dos X-Men são Magneto e Vampira. No instagram dele, o ilustrador também posta todo o processo de criação de alguns de seus trabalhos, como nesse vídeo abaixo desenhando a mutante Tempestade.

O artista faz tanto a parte da ilustração, quanto a parte da pintura. Além das X-Women, no Instagram de Douglas também é possível conferir artes de outras heroínas como Viuva Negra, She-Hulk e Feiticeira Escarlate, Super Girl e Capitã Marvel. Além disso, ele também posta ilustrações de personagens de animes como Naruto e Cavaleiros do Zodíaco. Um trabalho que valhe a pena conferir

Você curtiu as artes do ilustrador? Diga o que pensa nos comentários. Para seguir Douglas Bicalho no Instagram, você pode clicar aqui.