SÉRIES

WANDAVISION: 5 coisas que você pode não ter percebido no trailer

WandaVision ganhou seu primeiro trailer ontem e os fãs já estão montando teorias! Mesmo que o trailer seja curto, existem muitas referências, algumas óbvias e outras nem tanto.


A trama da série se passa após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, onde Wanda e Visão se casam, vão morar juntos e começam uma família, entretanto, nem tudo é o que parece ser.

Confira aqui referências que o trailer apresentou:

⊗ Dinastia M
WANDAVISION: 5 coisas que você pode não ter percebido no trailer

Logo no começo do trailer, vemos Wanda preparando a mesa para um jantar e servindo vinho. Alguns fãs perceberam que na garrafa de vinho está escrito “Maison Du M”, que em inglês é “House of M”. Para aqueles que não estão familiarizados, “House of M” ou “Dinastia M” é uma saga dos quadrinhos onde Wanda altera a realidade e muda drasticamente o status quo da raça mutante e de vários heróis da Marvel.


Outra possibilidade é que o “M” possa ser de Mephisto, o Diabo do Universo Marvel nos quadrinhos. Então existe a possibilidade de Wanda estar sendo manipulada pelo vilão.

⊗ Wiccano e Célere
WANDAVISION: 5 coisas que você pode não ter percebido no trailer

Confirmando rumores, Wanda e Visão terão dois filhos gerados pelos poderes de alteração da realidade da personagem. Nos quadrinhos, Wiccano e Célere são uma reencarnação dos dois filhos originais do casal, que viraram vitimas de Mephisto em um dos plots mais bizarros dos quadrinhos. Wiccano é um feiticeiro, Célere é um velocista e ambos integram os Jovens Vingadores.

⊗ Alteração da Realidade
WANDAVISION: 5 coisas que você pode não ter percebido no trailer

Até agora a Wanda Maximoff do MCU só tinha mostrado poderes telecinéticos, mentais e algumas vezes, manipulação de probabilidades. Alguns fãs sentiam falta de ver os poderes completos da personagem e parece que finalmente a espera acabou.

No trailer podemos ver Wanda alterando livremente os móveis da casa apenas com um gesto. Fora que, todo o plot da série parece girar em torno dos poderes da personagem, que de alguma forma, ela não está controlando.


No final do trailer também podemos ver a personagem Monica Rambeau, que pra quem não se lembra, apareceu no filme Capitã Marvel, só que ainda criança. Tudo nos leva a crer que Wanda é responsável pelo surgimento dos poderes de Monica, que foi a primeira Capitã Marvel nos quadrinhos.

⊗ Agatha Harkness

WANDAVISION: 5 coisas que você pode não ter percebido no trailer

Alguns rumores apontavam que a bruxa Agatha Harkness apareceria na série e seria interpretada pela atriz Kathryn Hahn. Com o trailer, esse rumor foi praticamente confirmado.

A personagem de Hahn aparece vestida de bruxa em um carro e é acordada de um transe pelo Visão. A personagem parece ser consciência de tudo que está acontecendo, já que sabe que o Visão morreu em Guerra Infinita e até mesmo avisa esse detalhe para ele. Além disso, ela aparentemente será uma amiga do casal em diferentes “épocas”.


Nos quadrinhos, Agatha era uma bruxa antiga que cuidava de Franklin Richards quando o Quarteto Fantástico estava em missão. Outro fator muito importante, é que Agatha foi a primeira professora de magia de Wanda Maximoff.

⊗ Dia das Bruxas

Na série, veremos o casal comemorando o Dia das Bruxas, o que abriu a possibilidade para vermos os dois em seus uniformes clássicos. Porém, essa data pode nos fornecer detalhes importantes sobre a trama.

Na HQ de 1982, Visão e Feiticeira Escarlate, o casal se muda para Nova Jersey, onde compram uma casa e tentam viver uma vida normal longe dos Vingadores. Eles se mudam no Dia das Bruxas e após Wanda ler um livro druida, uma entidade chamada Samhain, a personificação do Halloween, é libertada. A entidade ataca o casal e transforma algumas crianças fantasiadas em monstros.

Talvez possamos ver uma adaptação dessa história.

Qual é sua expectativa para a série?