QUADRINHOS

X VIDAS DE WOLVERINE: Jean Grey demonstra poder e controle psiônicos “IMPOSSÍVEIS” na HQ

Sendo a responsável pela viagem temporal do Wolverine, Jean Grey tem fez história mais uma vez na Marvel em X VIDAS DE WOLVERINE.

Desde o início de janeiro, a campanha para DESTINO DE X havia começado principalmente dentro da nova minissérie de Logan, a X VIDAS DE WOLVERINE, de Benjamin Percy. Na história, a inteligência da X-Force, a CIA de Krakoa, descobre que o Ômega Vermelho estaria sendo enviado para o passado com o intuito de eliminar Charles Xavier — ou seus descendentes — e, consequentemente, destruir a existência de Krakoa.

No melhor estilo do filme de DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, Wolverine é então escolhido para fazer essa viagem ao passado, visto que sua consciência tem mais de 100 anos e Logan teria passado por diferentes lugares da história conforme ele crescia.


⊗ ATENÇÃO, A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE X VIDAS DE WOLVERINE #1, #4 e #5

Charles Xavier entra então como o guia dessa viagem, sendo o responsável por levar Logan aos diferentes lugares do passado usando sua telepatia, localizando não só sua própria existência como também antecipando os ataques do Ômega Vermelho aos seus descendentes.

Ilustrações de Joshua Cassara

Jean Grey por outro lado, entra como a âncora de Wolverine, pelo fato de ambos dividirem uma forte conexão. Sendo ela a responsável por estabilizar a consciência dele em qualquer linha do tempo que ele seja enviado, trazê-lo de volta e também ajudá-lo em combate caso precise. Porém, é na edição #4 de X VIDAS DE WOLVERINE que temos a revelação de sua principal função nessa missão.

Sendo a própria personificação da mente sobre a matéria como uma telepata ômega e uma poderosa psíquica — segundo a própria Marvel —, em que só de ela pensar em uma possibilidade, já é possível de se fazer algo a respeito, Jean Grey assume também a responsabilidade de manter o equilíbrio temporal das linhas temporais que Wolverine tem contato.

Desse modo, caso aconteça algo de forma que não foi projetado para acontecer, Jean deletaria por completo qualquer contato aleatório ocasionado pela presença de Logan. E ao final de cada missão naquela linha temporal, Jean também libera uma forte onda psiônica com o intuito de restaurar as memórias dos afetados pelo Wolverine ou pelo Ômega Vermelho.


A psíquica mais poderosa da Marvel já teve diferentes feitos incríveis com sua mutação ômega, mas algo desse nível chega a ser inédito pela complexidade da operação. Mas Jean Grey sempre foi dona de “feitos impossíveis” na Marvel, afinal, como já relatamos, se ela pode pensar na possibilidade, então é possível ela fazer acontecer.

Ao todo, em uma contagem rápida dentro da própria X VIDAS DE WOLVERINE #5, Jean Grey liberou essa onda psíquica em 10 linhas temporais diferentes. Infelizmente, ambas informações e feitos da Jean acontecem em “off-screen”, sendo mencionados somente nas páginas informativas da minissérie — o que não diminuí de modo algum a veracidade dos fatos.


Mas e vocês, caros leitores, gostaram da história de X VIDAS DE WOLVERINE? Para aqueles que não entenderam, estamos montando um copilado de eventos que aconteceu nas 5 edições da minissérie, e em breve estará disponível no UX!

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!