OUTROS

10 cenas da Feiticeira Escarlate que você precisa lembrar antes de assistir WandaVision

Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, é um membro clássico dos Vingadores á décadas, mas mesmo assim, sempre esteve ligada ao universo mutante, até quando deixou de ser uma.


Nos cinemas, a personagem é interpretada por Elizabeth Olsen, que ganhou um lugar especial no coração dos fãs e vai estrelar a série WandaVison, onde vai reprisar o papel ao lado de Paul Bettany, o Visão.

Confira aqui algumas cenas importantes da personagem MCU para você entender toda a trama da série!

⊗ 10. ORIGEM

No MCU, Wanda e seu irmão Pietro ganharam poderes depois de virarem cobaias em experimentos da Hidra com o cetro do vilão Loki. Pietro ficou super veloz e Wanda desenvolveu poderes telecinéticos, mentais e a capacidade de projetar rajadas de energia. Sua primeira aparição foi em uma cena pós-créditos de Capitão América: Soldado Invernal

⊗ 9. QUASE DERROTOU OS VINGADORES

Em Era de Ultron, Wanda enfrenta os heróis mais poderosos da terra e só não venceu porque foi pega de surpresa pelo Gavião Arqueiro. Wanda faz Capitão América e Viúva Negra visitarem seus passados, enquanto faz Thor, o Deus do Trovão, ver o Ragnarok que se aproxima de Asgard.

⊗ 8. FOI O ESTOPIM DA GUERRA CIVIL

O cisma entre Homem de Ferro e Capitão América aconteceu por muitos favores, mas durante um missão em Lagos, Wanda tenta conter um atentado terrorista do Ossos Cruzados e acaba levando a explosão para um prédio com pessoas inocentes. Apesar dos eventos de filmes anteriores terem contribuído para a divisão dos Vingadores, o erro de Wanda atraiu a atenção do governo e da mídia.

⊗ 7. CONTROLOU UMA JOIA DO INFINITO

Durante um confronto com o Visão em Guerra Civil, Wanda controla a Joia da Mente que ficava no centro da testa do sintezoide, lhe permitindo controlar a densidade do mesmo. Essa habilidade pode ser interpretada como uma manipulação de probabilidades, a habilidade original da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos.

⊗ 6. WANDA & VISÃO

No começo do filme Guerra Infinita, foi mostrado que Wanda e Visão estão em um relacionamento amoroso. Visão disfarça sua verdadeira forma e Wanda ainda é procurada depois dos eventos de Guerra Civil. Por conta da Joia do Infinito na testa de Visão, os dois são perseguidos pelos capangas de Thanos.

⊗ 5. A MORTE DO VISÃO

Thanos chega a terra e em uma tentativa desesperada, Visão pede para Wanda destruir a joia em sua testa. Wanda fica relutante, mas como não restam mais escolhas, ela sacrifica Visão e retarda o avanço de Thanos em uma das cenas mais tristes do MCU. Importante destacar que até agora no MCU, apenas Wanda tem o poder para destruir uma joia do infinito.

⊗ 4. O ESTALO

Wanda consegue destruir a joia, mas Thanos usa a Joia do Tempo para desfazer o sacrifício de Visão e consegue pegar a Joia da Mente na testa do sintezoide, que morre pela segunda vez. Thor tenta impedir o Titã Louco, mas Thanos estala os dedos e metade da população do universo é desintegrada. Wanda, Pantera Negra, Homem-Aranha, Mantis e muitos outros desaparecem.

⊗ 3. VINGADORA

Em Ultimato, os Vingadores voltam no tempo, acham as Joias do Infinito e o Dr. Bruce Banner usa uma nova manopla para desfazer as ações de Thanos. Na batalha final, todos aqueles que morreram no final de Guerra Infinita voltam no momento da briga. Wanda busca vingança pela morte de Visão e enfrenta Thanos. O vilão escapou por pouco dela quando ordenou uma “chuva de fogo” no terreno da luta.

⊗ 2. UMA NOVA REALIDADE

Após os eventos de Ultimato, os poderes de Wanda parecem ter aumentado ao nível de mudar a realidade ao seu redor. A trama de WandaVision vai mostrar uma múltiplas realidades criadas pela heroína, que acredita que está casada e construindo uma família ao lado de Visão, que morreu. Importantes elementos da mitologia da personagem serão introduzidos, como seus poderes de alteração da realidade, seu potencial para feitiçaria e seu filhos, que futuramente serão Jovens Vingadores. Além disso, a personagem finalmente adotará seu nome de heroína, a Feiticeira Escarlate.

⊗ 1. DOUTOR ESTRANHO

Os eventos de WandaVision influenciarão a história de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a sequencia do primeiro filme do Mago Supremo que deve estrear em 2022. Não se sabe se Wanda será uma aliada ou vilã no filme, mas parece que vamos vê-la com todo seu potencial. Considerando o título, parece que os fãs vão receber tudo que sempre esperaram.

Qual é seu momento favorito da Feticeira Escarlate no MCU?