QUADRINHOS

Você sabia que a Jean Grey já se tornou “She-Hulk”? Entenda

A She-Hulk que todos conhecem, a Jennifer Walters, é prima de Bruce Banner (o Hulk), e ela recebeu superpoderes quando recebeu uma transfusão de sangue dele. Hoje foi anunciado que a atriz Tatiana Maslany, de Orphan Black, viverá a She-Hulk na série da Disney +, o que nos fez lembrar de uma história envolvendo os X-Men.


Houve uma personagem feminina que se tornou She-Hulk no passado antes mesmo de Jennifer Walters ter realizado a transfusão de sangue com Bruce, e essa personagem é a mutante Jean Grey. Você sabia dessa? Contaremos um pouco do que aconteceu pra vocês.

⊗ Jean Grey a primeira mulher Hulk?

Em 2014, o escritor Alan Davis escreveu uma nova minissérie de Savage Hulk em uma aventura antiga na qual uma das primeiras equipes dos X-Men – Ciclope, Homem de Gelo, Garota Marvel, Destrutor, Fera, Polaris e Anjo – tentam ajudar Bruce Banner a se curar do Hulk.


Banner desenvolveu tecnologia avançada para manipular sua própria mente, mas falhou, então ele a deu a Xavier para que o Professor pudesse usá-la para repelir uma invasão alienígena.

Xavier acreditava que o componente telepático era a única razão pela qual ele falhou, e ele tentou ajudar. Infelizmente, algo deu muito errado – e Jean Grey absorveu a mutação Gamma, tornando-se “She-Hulk”.


A radiação gama tem um efeito diferente em cada pessoa. Para Jean Grey, isso desbloqueou o potencial de nível Ômega de sua telecinese, permitindo que ela manipulasse a matéria em um nível atômico. Infelizmente, isso também distorceu a mente de Jean, encorajando-a a se tornar cada vez mais instável.

⊗ Uma nova versão da personagem

Jean Grey, após perceber todo seu novo poder e potencial, até destrói seu uniforme de Garota Marvel dizendo que não faz mas sentido o “look fofo” e cria um uniforme totalmente novo e “apropriado” (segundo ela mesma) para sua versão She-Hulk.


Então Xavier percebe que ela estava manipulando telepaticamente os X-Men para apoiá-la, mas quando ele a confrontou, ela ameaçou liberar seus poderes contra ele. E obviamente ele ficou com medo.

Em uma reviravolta fascinante, descobriu-se que tudo isso era uma ilusão, uma falsa realidade criada pelo próprio Hulk. A tentativa de Xavier de curar o Hulk deu errado, e ele ficou preso dentro da mente do Hulk.


⊗ Xavier sendo Xavier

Essa realidade de pesadelo realmente representava os próprios medos de Xavier; seu conhecimento do potencial de Jean, juntamente com seu medo de que ela pudesse ficar fora de controle.

Na época, Xavier estava secretamente usando seus próprios poderes para inibir os de Jean, evitando que ela atingisse todo o seu potencial. Apropriadamente, tudo o que Xavier experimenta nesta visão reforça seus medos – e seria realizado quando Jean se unisse à Força Fênix.


⊗ De volta a realidade

No final da história, porém, a falsa realidade foi dissipada e Xavier percebeu que não teve sucesso. A cura potencial saiu pela culatra brevemente, concedendo ao Hulk o potencial telecinético de Jean Grey e permitindo-lhe destruir uma montanha inteira.


os X-Men escaparam por pouco com vida e nunca mais tentaram curar o Hulk.

E Jean certamente seria uma impressionante She-Hulk, e ela teria exercido o poder combinado do Hulk e de uma mutante nível Ômega, o que poderia ter causado muitos estragos no Universo Marvel.

O que você achou da história? Acha que Jean deveria ter se tornado “She-Hulk” na realidade também?

Fonte: ScreenRant

LEIA AGORA: 5 episódios das animações que exaltam as heroínas dos X-Men!