QUADRINHOS

GIANT SIZE TEMPESTADE: Saiba o que aconteceu na edição

Giant Size X-Men: Tempestade chegou nesta quarta-feira (16/09) nos Estados Unidos. A edição traz continuidade aos eventos de Giant Size X-Men: Jean e Emma Frost e Giant Size X-Men: Fantomex. Para quem não lembra, Tempestade foi infectada por um vírus tecnorgânico e tem mais 30 dias de vida.


Jean Grey e Emma Frost tentaram de todas as formas possíveis eliminar o vírus, mas não foram capazes de encontrar uma solução. Enquanto Jean Grey tenta consolar Tempestade sobre a sua possível morte, Emma Frost diz não entender a tristeza, já que eles poderão ressuscitá-la através dos Protocolos de Ressurreição. Mas para Tempestade não é simples assim desistir de tentar.

Enquanto tudo parece perdido, Monet e Cifra aparecem com uma nova solução: talvez possam encontrar uma cura no Mundo. Para isso, irão precisar da ajuda de Fantomex. Uma vez no Mundo, a equipe precisa enfrentar uma série de criaturas do local. Tempestade se mostra mais fraca na medida em que tem que usar os seus poderes, já que o vírus a está consumindo.


Eles conseguem encontrar uma máquina que pode eliminar o vírus. Enquanto o processo acontece, eles são atacados por uma criatura cheia de olhos. Quando o ser chega próximo da máquina, Tempestade desperta recuperada e com os seus poderes no auge e derrota a criatura.

Essa edição se torna uma leitura bastante imersiva devido ao ótimo trabalho desenvolvido através das artes, assim como aconteceu em outras edições da Giant Size X-Men, em especial a focada em Fantomex e a de Jean Grey e Emma Frost. Outro aspecto é o modo como Tempestade dá valor á vida em um momento em que os mutantes podem viver inúmeras vidas por poderem ressuscitar. Para Ororo o que dá sentido à vida é você vivê-la e valorizá-la, lutar por ela e não desistir.


“Sou uma mutante. Sou uma Deusa. E eu quero viver.”

Tempestade

Não esqueça de nos dizer nos comentários o que você achou do que aconteceu com a Tempestade.