FILMES

Ex-Produtora afirma ter lutado por um filme das X-Women na Fox

Lauren Shuler Donner foi produtora dos filmes X-Men desde o primeiro em 2000, o mesmo filme onde o atual presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, começou como assistente. Agora, Donner está entregando seus X-Men para Feige pelo que ela imagina ser uma forma de recomeço, mas afirma que sua jornada com os mutantes foi repleta de realizações.


Sendo assim ela supervisionou o lançamento bem-sucedido da franquia, o lançamento de sucessos e erros centrados em Wolverine, a chegada tão esperada de Deadpool (que se tornou um megahit para a franquia) e uma mudança para um grupo de jovens X -Men que começaram com a Primeira Classe em 2011 e concluiu com Fênix Negra em 2019.

No entanto, ao mesmo tempo, Donner afirma que queria algo mais para a franquia que o estúdio nunca deu a ela: um filme liderado por mulheres. Ela comenta em entrevista ao portal Decider:

“Eu sinceramente queria ver um filme das X-Women. Eu não consegui que levassem adiante. Mas acho que seria legal. Em vez de Charles e Magneto no comando ser quem quer que seja, Kitty Pryde e Illyana [Rasputin]. Algo parecido.”

⊗ O filme das X-Women nunca viu a luz do dia

Então, por que Donner não fez esse filme? Previsivelmente, a ideia surgiu em um momento em que os estúdios ainda eram céticos sobre as mulheres que lideravam filmes de super-heróis e sua idéia foi posteriormente vetada.


“Anos atrás, o pensamento no estúdio era que você não poderia ter uma super-heroína feminina. Mas se perguntavam: “E Tomb Raider?” Respondiam: “Bem, é diferente, era a Angelina Jolie.” Isso é o que você ouvia todas as vezes.”

“É hora [dos filmes de super-heróis femininos] agora, com certeza”

A Marvel Studios está claramente interessada em trazer suas super-heroínas para o primeiro plano, então sua era com os X-Men poderia incluir algo muito semelhante ao que Donner imaginou anos atrás para as mutantes na Fox.