QUADRINHOS

SATÂNICOS: Cruel inimigo dos X-Men volta à dar as caras nos quadrinhos

Digamos que é certo em dizer que o “esquadrão suicida de Krakoa” está indo de encontro com um velho e icônico cruel inimigo dos mutantes.


Os mutantes tiveram que enfrentar uma série de novos inimigos ultimamente, com muitos de seus antigos vilões se unindo aos mutantes heróis em prol da nação insular de Krakoa. Mas agora, um de seus inimigos mais pessoais, perigoso e cruel voltou. Como revelado em SATÂNICOS #7, Cameron Hodge retornou para atormentar a equipe suicida de Krakoa, os “Satânicos do Sinistro”, após a Babá e Selvagem invadirem a instalação.

Depois de serem ressuscitados em Krakoa após terem morrido em uma missão de Sinistro à Arakko, os Satânicos encontram-se encarregados de uma nova missão: caçar a Nave-Ovo da Babá, que foi roubada. A Nave-Ovo é o único lugar onde ela pode construir a armadura necessária para manter o Fazedor de Órfãos e seu poder explosivo e corrosivo contido. Acontece que o grupo precisa recuperar o Nave-Ovo que está em posse da Direita, uma organização antimutante com um histórico antigo com os X-Men. Os Satânicos rapidamente chegam a base e destruíram as primeiras defesas facilmente, descobrindo então que o líder da Direita é seu fundador: Cameron Hodge, agora restaurado.


⊗ QUEM É CAMERON HODGE?

Cameron Hodge apareceu pela primeira vez em X-FACTOR #1 como amigo e colega de quarto de Warren Worthington lll durante a faculdade. Ele até ajudou a conceber a ideia da equipe de resgate de mutantes em primeiro lugar. Mas em segredo, Hodge despreza Warren e todos os mutantes como ele. Ele assassinou a então namorada de Warren, Candy Southern, e fundou o grupo antimutante conhecido como A Direita. Apesar de aparentemente ter sido morto por um Arcanjo enfurecido, o acordo anterior de Hodge com o demônio N’astirh permitiu que ele sobrevivesse.

Hodge então tornou-se um cruel ciborgue e um dos principais inimigos dos X-Men, desempenhando um papel fundamental no enredo PROGRAMA DE EXTERMÍNIO e se unindo a uma desfalcado da espécie da Falange em uma tentativa de converter a humanidade e acabar com a raça mutante. Eventualmente foi revivido por Bastion para os eventos do SEGUNDO ADVENTO. Embora Hodge tenha sido aparentemente destruído por Warlock após esse evento, suspeitava-se que Hodge tinha sido apenas desativado e poderia voltar a atormentar os X-Men no futuro. Foi Hodge também que mutilou a perna da Karma, tendo ela mais tarde que amputar o membro.


⊗ O RETORNO DO CRUEL HODGE

A volta de Cameron é preocupante em um nível geral, já que seu antagonismo com mutantes como Destrutor provavelmente desencadeará ainda mais gatilhos tenebrosos no irmão Summers. No entanto, há outro elemento no retorno de Hodge que pode ser muito mais destrutivo a longo prazo. As conexões de Hodge com forças cibernéticas como Bastion, os Filhos da Câmara e a Falange poderiam sugerir que ele se tornaria um aliado deles novamente.

Nos futuros distantes de POTÊNCIAS DE X revelaram o impacto real que o Nimrod e a Falange poderiam eventualmente causar contra os mutantes, com linhas temporais inteiras sendo dedicadas à sua derrota e extinção. A eventual guerra entre mutantes e inteligência artificial/máquinas tem sido culminada repetidamente por Moira como o ultimato final que os krakoanos e os X-Men têm que superar se quiserem uma paz total e duradoura, que aliás, está prometida de voltar em WOLVERINE #8.

O retorno de Hodge pode ser interpretado como um cruel e horrível sinal para os mutantes, pois poderia ser um presságio dos inimigos agora se unindo para enfrentar Krakoa. Há também a questão de por que ele quer a nave da Babá em primeiro lugar, e que tipo de dano ele poderia fazer com ele. Hodge é um inimigo cruel e impiedoso, e seu retorno pode ser o início de tempos sombrios para os X-Men e seus aliados.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam do retorno do cruel Cameron Hodge? Certo é que o Destrutor disse exatamente o que todo xfã de ver pensando ao ler essa edição. Conte aí pra gente o que você tem achado de SATÂNICOS!

Caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!