QUADRINHOS

MARAUDERS: Personagem importante é assassinado!

Há algum tempo a morte deixou de ser um problema para os X-Men! Desde que a nação de Krakoa teve início, os mutantes passaram a contar com uma espécie de imortalidade, devido aos protocolos de ressurreição da ilha.

Entretanto, é possível que nem todos os personagens possam se beneficiar disso. Por algum motivo, Kate Pryde não consegue entrar em Krakoa por meio dos portais de acesso (clique aqui). Mas o que poderia ser um problema, acabou sendo uma oportunidade para Emma Frost. A Rainha Branca convidou a mutante para se tornar a Rainha Vermelha do Clube do Inferno, responsável pela distribuição/contrabando de remédios feitos a partir de uma planta encontrada na ilha para as pessoas de países que não reconhecem a soberania de Krakoa.

O convite não agradou a todos. Sebastian Shaw, o Rei Negro, pretendia que o seu filho, Shinobi Shaw, assumisse o título de Rei Vermelho. Com a nomeação de Kate, ele se tornou o Bispo Negro.

Em Marauders #6, o Rei Negro, inicia o seu plano para assumir o controle do Clube do Inferno. Separando Kate dos demais membros do Marauders (Carrascos), ele cria uma emboscada que culmina no assassinato dela. Isso deixa o caminho livre para ele nomear o seu filho como Rei Vermelho e seguir os próximos passos do seu plano – que envolvem a futura eliminação da Rainha Branca -, já que os demais personagens não sabem que ele foi o autor do crime. 

O mistério paira no ar: será este o fim de Kate Pryde? Devido ao fato de a heroína não conseguir entrar em Krakoa, ela pode não ser salva pelos protocolos de ressurreição. Ou será que Emma Frost pode ter uma carta na manga? Deixem suas apostas nos comentários.