QUADRINHOS

MARAUDERS: HQ apresenta mistério envolvendo Kate Pryde!

Katherine Anne Pryde cresceu e agora lidera a sua própria equipe. Para marcar o seu amadurecimento, a mutante abandou  Kitty e adotou Kate como novo apelido. Mas esta não é a única surpresa que a “Era Hickman” reserva para Lince Negra.

Nesta quarta-feira (23/10), chegou nas bancas americanas a primeira edição de Marauders (Carrascos). Nas páginas iniciais acompanhamos Kate, Noturno e Tempestade levando jovens mutantes para Krakoa, através de uma passagem localizada no Central Park. Entretanto, algo inesperado acontece: Kate não consegue atravessar o portal!

marauders-hq-apresenta-misterio-kate-pryde-2

Conforme o que foi estabelecido em House of X #1, todo mutante possui livre acesso aos portais de Krakoa. Todos os que não forem mutantes (humanos, alienígenas ou outras espécies) precisam estar acompanhados de um e também necessitam pedir a permissão da ilha viva. Essas informações a princípio não explicam o caso de Kate.

Alguns leitores podem levantar a hipótese de que Krakoa não confia em Kate ou que os seus poderes causam interferências nos portais. Outros podem acreditar que este seja um indício de que ela, na verdade, não seja uma mutante. Existe também aqueles que defendam que isso seja uma ordem de Charles Xavier, que consideraria as habilidades da mutante uma ameaça aos seus objetivos, devido ao fato de ela poder acessar qualquer sala e dessa forma descobrir os segredos que ele esconde. Ainda há a possibilidade de que o ocorrido tenha sido um plano de Emma Frost para convencer a mutante a aceitar a sua proposta.

A Rainha Branca, além de atualmente ser um dos 12 membros do Conselho de Krakoa, também faz parte da Companhia Clube do Inferno. A empresa é responsável pela distribuição do remédio (capaz de curar doenças e estender a vida humana, fabricado a partir de plantas da ilha para os países que reconheceram a soberania da nação mutante. Nesta edição, descobrimos que a companhia também tem a missão de libertar os mutantes que vivem em países autoritários que recusaram o acordo e que são proibidos de atravessar os portais que levam à Krakoa.

O Clube do Inferno confia a Kate Pryde a liderança dos Carrascos, equipe encarregada de cumprir esta missão. E a mutante aceita a tarefa. Mais tarde descobrimos que ela foi a terceira opção de Emma para a liderança. O cargo foi primeiramente oferecido para Tempestade, que recusou, e para um outro mutante não citado.

Caso você tenha pensado em outra hipótese para o bloqueio da passagem de Kate Pryde entre os portais de Krakoa, nos diga nos comentários!

Os Carrascos serão compostos pela Capitã Kate Pryde, Lockheed, Tempestade, Noturno, Homem de Gelo, Wolverine, Emma Frost, Bishop e Pyro.

Marauders #1 tem roteiro de Gerry Guggan e artes de Matteo Leolli e Frederico Blee.