QUADRINHOS

NOVOS MUTANTES: Conheça a equipe dos quadrinhos

Em 2020 chega aos cinemas o primeiro filme dos Novos Mutantes. Antes de assistir, que tal conhecer um pouco da história da equipe e dos personagens nos quadrinhos?


⊗ Origem

Os Novos Mutantes são a primeira equipe derivada dos X-Men nos quadrinhos e uma das mais conhecidas. Foram criados por Chris Claremont e Bob McLeod e fizeram a sua estreia na Marvel Graphic Novel 4, de 1982.

Na história, Moira McTaggert convence o Professor Xavier a criar um novo grupo de mutantes depois da escola ter sido fechada após o desaparecimento dos X-Men na saga da Ninhada. O novo grupo, formado por membros de diversos países e etnias, trazia de volta às histórias o espírito juvenil e de jovens se descobrindo e amadurecendo, que havia sido perdido há anos, já que os X-Men agora eram uma equipe formada por membros adultos.


⊗ Os personagens

A equipe era originalmente um quinteto composto por: Rahne Sinclair (Lupina), Roberto da Costa (Mancha Solar), Samuel Guthrie (Míssil) Danielle Moonstar (Miragem) e Xi’an Coy Mahn (Karma). A equipe do filme é praticamente a mesma, o que muda é que Illyana Rasputin (Magia) substituirá Karma.


⊗ Rahne Sinclair – Lupina

Rahne Sinclair é uma jovem escocesa que possui a habilidade de se transformar em lobo e também em uma espécie de lobisomem. Foi resgatada por Moira em uma de suas transformações. A jovem estava sendo perseguida por cidadãos, em um ataque promovido por um reverendo que acreditava se tratar de uma bruxa, uma obra do demônio. Ela foi criada pelo Reverendo Sinclair e teve uma criação bastante religiosa, que fez com que acreditasse que é amaldiçoada e que a sua mutação é obra do Diabo.


⊗ Roberto da Costa – Mancha Solar

Roberto da Costa é um jovem rico e brasileiro que possui a habilidade de absorver energia solar e convertê-la em rajadas de energia. Quando usa os seus poderes ao máximo, o seu corpo assume uma forma que se assemelha a superfície do Sol. Beto também é um jogador de futebol e a sua mutação se manifestou pela primeira vez durante uma partida em que sofreu ataques racistas do time adversário por ser negro. O seu pai nasceu pobre, mas conseguiu enriquecer, o que garantiu que sua família tivesse uma qualidade de vida melhor e alcançasse novos espaços, mas isso não impediu que eles fossem mal vistos nesses lugares.

NM7

⊗ Sam Guthrie – Míssil

Sam Guthrie é um jovem americano que possui a habilidade de se transformar em um “míssil-vivo”. Quando está nessa forma, possui a habilidade de voar e ganha super-força. Depois que o seu pai morreu, passou a trabalhar em uma mina para sustentar a família. Manifestou os seus poderes durante um acidente na mina em que trabalhava e os usou para salvar um dos colegas.

NM10

⊗ Xi’an Coy Mahn – Karma

Xi’an Coy Mahn é uma jovem vietinamita e telepata que possui a habilidade de possuir corpos. Filha de imigrantes que fugiram do Vietinã, ela e o seu irmão, também mutante (mesmas habilidades), trabalharam como criminosos ao lado de seu tio. Despertou os seus poderes quando invadiu a mente de um soldado para salvar a vida do seu irmão. Foi a primeira líder da equipe. Eventualmente, a jovem acabou perdendo uma das pernas em um acidente. Mais tarde também foi revelado que Xi’an é lésbica.

NM11


⊗ Danielle Moonstar – Miragem

Danielle Moonstar é uma nativo-americana chayene. É uma telepata que possui a habilidade de projetar os maiores medos das pessoas. Os seus pais morreram em um acidente. O seu avô, conhecido como Pássaro, acreditava que era hora dela aprender a controlar os seus dons e falou que ela deveria ir para a Escola Xavier. Inicialmente, a jovem se recusa a ir, pois considerava todos os homens brancos como inimigos, devido ao que fizeram com os seus ancestrais.

nm9


⊗ Illyana Rasputin – Magia

Illyana Rasputin irá substituir Karma como um dos membros fundadores da equipe no filme. Ela é irmã de Piotr Rasputin, o Colossus. É uma mutante russa que possui a habilidade de se transportar entre dimensões e tempo através de portais, além de ser capaz de conjurar magia. Adquiriu as suas habilidades mágicas após ter vivido experiências traumáticas em uma dimensão conhecida como Limbo, local onde cresceu, após ser sequestrada quando criança. Perdeu a sua alma, que foi transformada na espada que empunha.


Eventualmente, a equipe cresceu ainda mais com a entrada de novos membros, como Cifra e o alienígena Warlock. Mas podemos falar mais dos outros integrantes em outra ocasião. O foco deste post era apresentar os personagens do filme.

Conhecia todos? O que achou de suas origens? Nos conte nos comentários!