QUADRINHOS

10 curiosidades sobre os Novos Mutantes que você não sabia

Charles Xavier abriu sua escola para treinar jovens mutantes e ensiná-los a usarem os seus poderes, mas depois da primeira versão do grupo, os membros mais novos da equipe eram exclusivamente adultos – Tempestade, Wolverine, Noturno, Colossus, Banshee e Solaris. Os Novos Mutantes mudaram isso. 


Eles eram um grupo de adolescentes que precisavam da orientação de Xavier para aprender a usar seus poderes ao máximo. A equipe passaria por várias encarnações ao longo dos anos. Em 2020, com o filme da equipe finalmente estreando e um novo título nos quadrinhos, é hora de aprender um pouco mais sobre eles.

× 10. UMA HOMENAGEM PARA STAN LEE

Stan Lee é um dos pais da Marvel moderna. Trabalhando com Jack Kirby, Lee ajudou a criar alguns dos maiores personagens de quadrinhos que o mundo já viu, incluindo os X-Men. No entanto, ele não queria nomeá-los de X-Men.

Ele queria nomear a equipe como “Os Mutantes”, mas seus editores disseram que ninguém sabia o que eram mutantes ainda, insinuando que seria um fracasso em vendas. Então, ele decidiu chamá-los de X-Men. Quando Chris Claremont e Bob McLeod criaram uma nova equipe de mutantes, eles os nomearam de Novos Mutantes como uma homenagem ao nome original que Lee queria para a equipe.


× 9. DE LUTO

Após um ataque da Ninhada, o Professor X acreditava que os X-Men estavam todos mortos. Atormentado, ele fechou a escola, prometendo nunca mais colocar os jovens mutantes em perigo. No entanto, os pedidos de sua amiga Moira MacTaggert o convenceram a reabrir a escola.

MacTaggert o convenceu dizendo que, sem o Instituto Xavier, os jovens mutantes seriam forçados a aprender sobre seus poderes com pessoas como Magneto ou o Clube do Inferno. Este argumento foi suficiente para fazer Xavier ceder e os Novos Mutantes nasceram.

× 8. SEM RISCOS

Quando Xavier formou os Novos Mutantes, ele havia perdido muitos X-Men. Começando com o time que ele enviou a Krakoa para resgatar sua primeira classe de X-Men, o Pássaro Trovejante em uma batalha contra o Conde Nefária e, é claro, o suicídio de Jean Grey na Saga da Fênix Negra.


Essas mortes pesaram muito na sua consciência. Por conta disso, quando iniciou os Novos Mutantes, Charles jurou os treinaria apenas para aprenderem a usar os seus poderes e que eles não seriam um time de combatentes, como foram os X-Men. Os perigos do mundo o fizeram ceder nessa questão com o tempo, mas a sua ideia original para a equipe era bem diferente do que a mesma se tornou.

× 7. PROFESSOR MAGNETO

Em Fabulosos X-Men #200, Xavier é ferido pelos Gêmeos Fenris no julgamento de Magneto. Magneto o salva e Xavier manda Erik assumir o cargo de diretor do Instituto. Ele sempre foi um dos inimigos mais ferozes dos X-Men, mas ele também amava os mutantes, e Xavier confiou seu velho amigo mais uma vez.


Erik era um feroz protetor dos Novos Mutantes. O grupo até mesmos se irritou com a sua superproteção e isso provocou uma tensão entre eles.

× 6. MUTANTE E VALQUÍRIA

Loki, na tentativa de punir os X-Men, encarregou Encantor de atacar o time. Após capturar Tempestade e os Novos Mutantes, a vilã levou a equipe para Asgard. Enquanto estava lá, Danielle Moonstar desenvolveu um vínculo psíquico com um cavalo alado e se tornou uma Valquíria.

Isso lhe deu muitos poderes novos, incluindo um um sexto sentido que lhe permitia dizer quando alguém iria morrer.


× 5. DEU ORIGEM A X-FORCE

Cable fez sua primeira aparição em Novos Mutantes # 87 e mudou muito o estilo do grupo. Sem o conhecimento dos personagens e leitores da época, Cable era Nathan Summers, o filho de Ciclope e Madelyne Pryor, que retornou do futuro.


Cable levou a equipe para uma direção mais militarista, algo que se encaixava na sua visão e missão de vida – impedindo a ascensão do Apocalipse. Eventualmente, a equipe se separaria dos X-Men e se tornaria a primeira X-Force.

× 4. A EQUIPE SE APOSENTOU

A equipe foi aposentada anos depois de ter se separado dos X-Men. No entanto, eventualmente houve um grande aumento populacional mutante e o Instituto Xavier se tornou mais uma escola de período integral. Os X-Men ensinaram a esses jovens mutantes como usar seus poderes, entre outras lições. Isso fez com que a equipe fosse recriada.


O grupo recebeu o nome de Esquadrão de Treinamento Novos Mutantes. A equipe estava sendo preparada para assumir o lugar dos X-Men. No entanto, após o Dia M, o grupo acabou.

× 3. O RETORNO DA EQUIPE ORIGINAL

Míssil, com a permissão do Ciclope, reuniu novamente a equipe original, formada por Mancha Solar, Karma, Moonstar e Lupina. Eles lutaram contra o Legião, como nos velhos tempos, e se reencontraram com Magia, que havia retornado dos mortos.


A equipe teve uma variedade de aventuras ao longo da era Utopia, incluindo ajudar os X-Men a resistir à tentativa de Norman Osborn de eliminá-los. Moonstar recuperou os seus poderes de Valquíria e a equipe ficou do lado do Ciclope durante o Cisma.

× 2. OUTRA SEPARAÇÃO

Durante os eventos de Vingadores Vs X-Men, a Força Fênix retorna à Terra e se une a cinco dos X-Men, incluindo Magia. Este acontecimento foi desastroso para todos os envolvidos, mas termina com a Fênix sendo usada para reacender o gene mutante em todo o mundo.


Após esses eventos, os Novos Mutantes se separaram mais uma vez, pois Mancha Solar e Míssil se tornaram Vingadores. Alguns dos membros viraram tutores para jovens mutantes e outros seguiram sozinhos.

× 1. AVENTURA ESPACIAL

A mutandade passaria por muitos altos e baixos depois que a equipe se dissolveu. Eventualmente, Krakoa virou um lar para os mutantes e nasceu uma nova era para os X-Men. Os mutantes ganharam poder político no cenário mundial pela primeira vez.


Mutantes de todo o mundo, sejam heróis, vilões ou não afiliados, foram para a ilha. Os Novos Mutantes se reuniam novamente, e acabaram em uma aventura espacial com Império Shi’ar.

Atualmente, os fãs da equipe fazem um corrente de oração para que o filme dos Novos Mutantes finalmente chegue os cinemas, mas sempre é bom lembrar de onde tudo surgiu.

Fonte: CBR