FILMES

NOVOS MUTANTES: Henry Zaga diferencia seu Mancha Solar ao da versão de DOFP

Mancha Solar, o personagem brasileiro é um dos protagonistas de Novos Mutantes. Mas diferente dos outros personagens do longa, Roberto da Costa já apareceu antes na franquia. Isso aconteceu em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, com Adan Canto vestindo a pele do herói. Henry Zaga interpretou a nova versão do personagem e falou um pouco sobre isso.


Em entrevista ao Comicbook Movie, Zaga iniciou comentando que assistiu aos filmes antigos. Ainda assim, preferiu focar mais nos quadrinhos do que na versão de Dias de um Futuro Esquecido. Por isso as versões são diferentes.

“Eu assisti ao filme há algum tempo e adorei. Eu realmente respeito todos que fizeram, suas interpretações sobre seus personagens. Mas acho mais gratificante focar nos quadrinhos e no nosso roteiro. Também usei as minhas experiências pessoais, de pessoas que conheci ao longo dos anos. Pessoas que tinham coisas semelhantes com o Roberto, as vi usando uma espécie de falsa confiança para esconder seus sentimentos. Se colocando em um escudo para se proteger, e talvez serem exibidas, sabe? Mas, na verdade, elas têm esse segredo e um lado muito sensível. Então, eu realmente não me inspirei em outras interpretações, usei principalmente do material de origem.”


“Eu tenho 98 edições dos quadrinhos”

Charlie Heaton (Míssil) já havia comentado que Henry é a maior fonte de pesquisa fora o diretor (Josh Boone). Zaga então falou sobre isso, mencionando sua grande coleção de quadrinhos dos Novos Mutantes.

“Eu tenho 98 edições que são originais, as antigas, e eu simplesmente as devorei. Eu realmente queria saber o máximo que pudesse sobre o Mancha Solar e escolher o que podia ou não aproveitar.

No final das contas, estávamos contando a história do roteiro e o que Josh havia imaginado. Mas se o material estivesse disponível para mim, eu não poderia simplesmente deixá-lo de lado, eu tinha que ler e ler de novo. É uma visão realmente diferente desses mutantes que são tão jovens e incrivelmente poderosos e têm esses poderes malucos, então eu fiquei muito curioso para saber como Josh traduziria dos quadrinhos para a tela. “


Diferenças entre Roberto e Henry

Com a versão de Adan Canto, nós não tivemos a oportunidade de ver a personalidade do personagem. Em Novos Mutantes porém, Roberto terá a personalidade arrogante e brincalhona dos quadrinhos. Henry explicou que isso foi um desafio, pois é uma personalidade diferente da dele.

Posso ser um pouco extrovertido às vezes, mas normalmente sou muito quieto, mais reservado e gosto de fazer minhas próprias coisas. Então, para mim, interpretar esse lado de Roberto foi mais divertido e desafiador. Para interpretá-lo, você tem que ser o cara mais barulhento da classe, sempre meio que fazendo piadas às custas de outras pessoas.
No fundo, porém, ele é tragicamente engraçado. Você meio que ri dele quando ele está tentando fazer você rir das piadas. Isso foi realmente legal de interpretar. As pessoas estão passando por um momento difícil em uma instituição psiquiátrica, Roberto está se bronzeando e todo mundo fica tipo: “tá…”.


Novos Mutantes estreou hoje (28) nos Estados Unidos. A estreia no Brasil está programada para o dia 10 de Setembro. Está ansioso ou ansiosa para ver a nova versão do Mancha Solar? Diga nos Comentários.