FILMES

NOVOS MUTANTES: Co-criador critica mudanças no filme e de errarem seu nome nos créditos

Os Novos Mutantes chegaram aos cinemas neste fim de semana após anos de atrasos e incertezas. O filme não refilmou nada desde que completou a produção em 2017 e, aparentemente, não teve tempo de conferir os nomes creditados no filme. Por exemplo, o co-criador dos personagens Novos Mutantes da Marvel, Bob McLeod, descobriu que seu nome estava escrito “Bob Macleod” quando o filme foi lançado.


Enquanto o artista da Marvel Comics estava animado para ver os personagens dos Novos Mutantes nos filmes e ele gostou do elenco nos papéis dos personagens que ele ajudou a criar, McLeod compartilhou seus pensamentos sobre o filme Os Novos Mutantes em um post no Facebook e ele não estava muito feliz com isso:

“Fiquei muito animado quando soube que eles estavam fazendo um filme de Novos Mutantes”, disse McLeod. “Achei que transformá-lo em um filme de terror talvez fosse uma ideia interessante, mas não como os personagens deveriam ser apresentados ao público em geral. Mas, ei, meus personagens em um filme! Eu nunca teria pensado que isso realmente aconteceria . “


No entanto, após ouvir as pessoas que viram o filme, a empolgação e o entusiasmo de McLeod diminuíram rapidamente.

“Mas fiquei desapontado quando não deram tranças a Dani, embora goste de Blu Hunt. Fiquei desapontado quando Rahne não seria uma ruiva com cabelos espetados, embora eu adore Maisie Williams. Fiquei desapontado por Sam não ser alto e desajeitado, embora eu goste de Charlie Heaton. Mas principalmente fiquei muito desapontado que Roberto não seja baixo e de pele escura. Mais um exemplo do whitewashing de Hollywood.

Simplesmente não há desculpa. Basicamente, Josh Boone apagou tudo o que contribuí para a aparência dos personagens. E agora, o filme finalmente saiu, e aparentemente eles creditaram alguém chamado “Bob Macleod” como co-criador. Eles nem se deram ao trabalho de verificar a grafia do meu nome em algum momento nos últimos três anos. E isso não pode ser consertado. Isso ficará no filme para sempre. Acho que esse filme já deu pra mim. “


Claramente McLeod não ficou nada feliz com o resultado final do visual de seus personagens no filme e deixou claro principalmente seu descontentamento em relação ao personagem Roberto da Costa, que é negro nos quadrinhos.

O filme Os Novos Mutantes tem previsão de estréia no Brasil para o dia 17 de setembro deste ano.