QUADRINHOS

Mulher Invisível pede desculpas aos X-Men após declaração polêmica

A Mulher Invisível(Sue Richards), do Quarteto Fantástico, anteriormente fez uma surpreendente declaração de que os X-Men não são heróis. Com a recente mudança de status dos X-Men, a humanidade começou a ver a espécie mutante com ainda mais medo e desconfiança do que o normal. Até os colegas dos X-Men na comunidade de super-heróis questionaram as ações da equipe.

O Centro da história toda é Franklin Richards, um mutante nível omega e filho de Reed e Sue Richards, que quer conhecer mais sobre a cultura mutante e sobre si mesmo como mutante. Isso gerou um grande atrito ente os X-Men e o Quarteto

ˣ Spoilers de X-Men/Quarteto Fantástico  #4 

Na última edição de X-Men/Quarteto Fantástico, Sue Richards faz outra avaliação do que os mutantes se tornaram – e é um sentimento apoiado por ações que a equipe adotou no Universo Marvel.

A ultima edição da minissérie segue as duas equipes até a ilha do Doutor Destino, em busca de Franklin Richards e um grupo de mutantes desaparecidos. Enquanto Destino trabalha em conjunto com os cientistas residentes do Quarteto Fantástico e dos X-Men, o resto dos heróis investiga o que aconteceu com os mutantes desaparecidos. Vendo suas ações como uma ameaça (e querendo manter seus segredos), Destino lança seus destinobôs sobre os heróis, que os X-Men descobrem que estão abrigando os mutantes que sofreram lavagem cerebral.

Os X-Men e o Quarteto Fantástico combinam sua força contra as forças de Destino, trabalhando não apenas para libertar os mutantes do cativeiro forçado, mas também para proteger os cidadãos da Latvéria que vivem na ilha onde a batalha acontece.


Com a ajuda do próprio Franklin Richards, os robôs são derrotados e as equipes decidem pacificamente que Franklin é livre para explorar Krakoa com os outros mutantes e usar o portal de teletransporte para estar com seus pais sempre que ele desejar.

Embora Sue Richards inicialmente relute em concordar com Franklin sendo livre para ir a Krakoa, Franklin a convence, permitindo que ele vá e aprenda mais sobre si mesmo com os mutantes na ilha. Ela então volta atrás sobre sua declaração anterior sobre os X-Men e pede desculpas.

X-Men/Quarteto Fantástico  #4 

Ela ainda afirma que, embora discorde da maneira como o Professor Xavier tem feito as coisas ultimamente, ela ainda tem que reconhecer que os X-Men estavam lá ao lado de sua equipe, lutando para proteger não apenas os mutantes, mas também os humanos na ilha – em suma, sendo heróis.

A opinião final de Sue Richards aos X-Men não foi apenas mais justa do que a anterior, mas também mais precisa. Além de seu trabalho na ilha de Destino, os membros dos X-Men se envolveram em outros acontecimentos heroicos.

A declaração inicial de Susan sobre os X-Men foi dura, injusta e foi um reflexo impreciso dos mutantes e do que eles representam. Felizmente, o Professor X e os X-Men mostraram ao Quarteto Fantástico e ao resto da comunidade de super-heróis que eles são e continuam sendo heróis.

Fonte: CBR