QUADRINHOS

WHAT IF: E se os X-Men tivessem morrido em sua primeira missão?

Lá nos anos 70, Krakoa, A Ilha Viva, não era uma aliada dos X-Men. Aliás, é graças a Krakoa que temos a segunda formação icônica dos X-Men, que introduziu personagens como Wolverine, Tempestade, Noturno, Colossus, Bashee e Solaris.


Ciclope liderou a nova formação para resgatar os membros do grupo que ficaram na ilha(Jean Grey, Homem de Gelo, Destrutor, Polaris e Anjo). A Missão foi um sucesso e inaugurou uma era para os mutantes nos quadrinhos. Porém, e se a missão tivesse fracassado!?

A 9° edição do 2° volume da série “What if…”(O que aconteceria se…) responde essa pergunta. Nessa realidade alternativa, a antigos e novos X-Men nunca retornaram da missão de Krakoa.

 × LUTO

A história começa na Escócia com Moira MacTaggert recebendo uma carta de Henry McCoy, que vem informando que o Xavier está muito doente e precisa de Moira no instituto.

Moira parte imediatamente, com um detalhe: A mesma também leva consigo Rahne Sinclair, a Lupina, que estava fugindo do Reverendo Craig(Isso não mudou). Rahne ainda era uma criança e aceitou partir com Moira para o instituto.


Moira ainda não sabia sobre os poderes mutantes de Xavier ou os X-Men naquela época, então Henry lhe conta tudo. É revelado que Charles Xavier se culpa pela morte dos X-Men, que conseguiram anular o campo gravitacional da ilha m, mas não conseguiram escapar de lá a tempo e morreram no vácuo do espaço.

Henry explica para Moira que Xavier sentiu a morte de cada um de seus pupilos. Moira e Rahne no instituto para dar suporte ao Professor.

 × CONDE NEFÁRIA

Os dias se passam, e Moira tenta com todos os esforços ajudar Xavier a se reerguer e continuar trabalhando nas pesquisas que o mesmo estava desenvolvendo.

De repente, o Conde Nefária transmite uma ameaça ao mundo todo. O Vilão informa que ele e seus homens animais tomaram controle dos mísseis da América, e se não receber um resgate de todas as nações, todas as orgivas serão ativadas.

Xavier, traumatizado, quer deixar a tarefa para os Vingadores ou para o Quarteto Fantástico, porém, é informado que ambas as equipes se encontram indisponíveis.

× UMA NOVA FORMAÇÃO

Xavier se nega a reunir outra equipe, pois teme carregar mais mortes em sua consciência. Fera, então, toma a dianteira e com o Cérebro, contacta novos membros para a missão.

A primeira a receber o chamado é a Feiticeira Escarlate, que estava em lua de mel com Visão, que na época, era seu marido. Em seguida, no Reino dos Inumanos, Mercúrio é contactado.

Fera tenta se comunicar com Namor, mas é sua prima Namorita que atende ao chamado. Theresa Cassidy(filha de Sean Cassidy) e James Proudstar(Irmão de John Proudstar) também são contactados.


 × PRIMEIRA MISSÃO

Com a tecnologia do instituto, Henry consegue teleportar todos os mutantes que ele se comunicou para o local onde o Conde Nefária está. Henry se teleporta também, e Rahne que estava próximo ao local, vai junto, agora suspeitando que seja mutante também.

Henry deixa Rahne em segurança na entrada do complexo, os novos X-Men partem para a luta contra os Homens Animais. A ação da luta destrói os comandos das orgivas nucleares, ou seja, a terra está salva.

Porém, uma das aliadas de Conde hipnotiza os X-Men. Xavier percebe, e em uma medida desesperada, libera telepaticamente os poderes de Rahne, que ataca os adversários, e dá aos X-Men a chance de revidar. Conde Nefária tenta escapar, mas é impedido pela filha de Sean Cassidy.


 × UMA NOVA ERA

Apesar do sucesso da missão, Wanda volta para os Vingadores e Pietro para os Inumanos.

James Proudstar admite que planejava matar Xavier, como vingança pela morte do irmão, porém, mudou de idéia e se sentiria honrado em fazer parte da nova equipe. Sendo assim, os novos X-Men(Namorita, Theresa Cassidy, Fera, Rahne e James Proudstar) estão formados.

Uatu, o Vigia, que apresenta a minissérie, conclui que não importa qual seja o universo…os X-Men sempre estarão lá.

Você aprovaria se essa fosse a formação oficial dos X-Men?