QUADRINHOS

Conheça os governantes da Nação de Arakko e suas funções

Arakko é a antiga ilha viva que secretamente era a metade perdida de Krakoa. Junto com as primeiras gerações de mutantes, Arakko foi forçada a entrar no reino infernal de Amenth para lidar com uma invasão que ameaçava a terra. Após os eventos de X of Swords, no entanto, Arakko foi trazida de volta para Terra. Depois disso, os mutantes de nível Ômega foram capazes de rapidamente terraformar o planeta Marte, transformando-o em um novo planeta mutante e a capital autointitulada do Sistema Solar.


Além disso, Tempestade assumiu o cargo de Regente de Arakko e colocada dentro do Grande Círculo, o corpo dominante de Arakko. Em S.W.O.R.D. #8, Al Ewing, Guiu Vilanova, Fernando Sifuentes e Ariana Maher, alguns membros deste conselho, assim como mais informações sobre a antiga nação mutante e suas leis foram brevemente introduzidas. Confira:

Os governantes de Arakko são, assim como Krakoa, um poderoso conselho de mutantes. O Grande Círculo em Arakko é o equivalente ao Conselho Silencioso em Krakoa, um grupo dominante de mutantes divididos em diferentes áreas de influência. Para tomar um lugar dentro do Grande Círculo, um mutante deve tipicamente derrotar um dos membros atuais. Como Krakoa, existem diferentes ramos do conselho, cada um com seu próprio propósito e papel especializado. No entanto, enquanto o Conselho Silencioso de Krakoa é dividido por prioridade global e moralidade específica, o Grande Círculo é, em vez disso, dividido em áreas de influência.


Três Assentos da Alvorada no conselho são direcionados para tempos de guerra. Isca, a Invencível, ocupa a Sede da Vitória, muitas vezes considerada a líder do Grande Círculo. Idyll, uma mutante precognitiva, está na Sede do Impasse, que trata de conflitos que não têm vitória clara. Nas raras vezes em que Arakko perdeu, a Sede da Derrota é consultada, tornando-se um lugar adequado para o cruel Tarn, o Indiferente. Os Três Assentos do Dia são direcionados para tempos de paz. Lactuca, o Conhecedor e Sobunar, ocupam os Assentos “Above-Us” e “Below-Us“, respectivamente, devido às suas habilidades. O assento “All-Around-Us” representa os atuais assuntos de Arakko, e é ocupado pela Tempestade. A razão pela qual é considerada Regente é que o assento All-Around-Us tem dois votos nas decisões – tornando-se a posição mais poderosa no conselho.


Os Três Assentos do Crepúsculo são vitais em funções de consultoria, mas devido às suas preocupações estarem focados em ideias mais etéreas, eles nunca são considerados os principais membros do Grande Círculo. Ora Serrata ocupa na Sede da Lei, enquanto Xilo se ocupa a Sede da História. Finalmente, a nona posição no conselho é a Sede dos Sonhos. Preocupa-se principalmente com arte, poesia e música, e é ocupado por Lodus Logos, em uma posição que é considerada pouco atraente por muitos dos mutantes ferozes de Arakko – mas que é respeitada pela unidade que promove nos candidatos.

Como com o Conselho Silencioso e Krakoa, Arakko em si é uma voz dentro do Grande Círculo. Redroot é, como Cifra, destinada a ser uma tradutora para a ilha viva, mas Redroot ficou presa no Extramundo desde os eventos de X of Sword, onde foi capturada pelo Mad Jim Jaspers. Aparentemente, há sempre rumores de um quarto ramo final do Grande Círculo, que ainda não foi revelado. É fascinante aprender mais sobre como a nação de Arakko opera – especialmente em contraste com o Krakoa


Fonte: CBR