QUADRINHOS

Jean Grey salva o dia na última edição de X-Force

Jean Grey sempre se destacou como um dos membros mais poderosos dos X-Men ao longo de sua história. Desde seu retorno, Jean reafirmou seu lugar como uma mutante que é fundamental para a equipe e para a mutandade. Em Krakoa, essa nova era dos X-Men mostrou os mutantes unido suas capacidades, gerando um grande avanço na tecnologia e em recursos.


Além de abraçar os muitos relacionamentos de seu passado e fazer parte do Conselho Silencioso, Jean também se tornou o coração da X-Force e das operações secretas da equipe. E depois de perder o contato com três membros da X-Force para a ameaça crescente em Terra Verde, a 10° edição do título chama atenção por mostrar Jean usando seus poderes de maneira rara, e que não tem absolutamente nada a ver com a Força Fênix.

ATENÇÃO: Spoilers da 10° edição da X-Force

Transportando-se para Terra Verde depois que Quentin Quire, Dominó e Wolverine foram subjugados pela ameaça teleflorônica(em resumo, plantas com consciência própria), Black Tom também se encontra em apuros quando até mesmo sua capacidade de controlar as plantas prova ser insuficiente. Jean Grey chega para o resgate, trazendo Sábia com ela. 

Em uma tentativa de alcançar seus amigos que estão sendo lentamente consumidos, Jean funde sua mente com as habilidades mutantes de Tom e Sábia. Por meio da mente computacional hiperativa de Sage e do controle de Tom sobre as plantas, o grupo se torna literalmente uma arma tecnobiológica contra as criaturas ao seu redor. Este método permite que eles salvem Wolverine(Quentin e Dominó não tiveram muita sorte).


Jean Grey salva o dia na última edição de X-Force
Jean conecta telepaticamente suas habilidades com as de Black Tom e Sábia em X-Force #10

Esse uso da telepatia de Jean, que garantiu a vitória da X-Force, já foi mostrado no passado como extremamente eficaz. Durante X-Men: Vermelho, de Tom Taylor e Carmen Carnero, Jean estava tentando encontrar sua própria identidade depois de voltar de sua última morte relacionada a Fênix. 


Criando sua própria equipe e enfrentando uma grande ameaça causada por Cassandra Nova, Jean aprendeu sobre seu plano de usar nanites para implantar o ódio mutante em todo o mundo. Enquanto essas máquinas eram lançadas, Jean cooperou mentalmente com Trinária, uma tecnopata, e Gabby Kinney, uma mutante com fator de cura e incapacidade de sentir dor. Jean usou sua mente como um canal para Trinária na batalha contra milhões de nanites ao redor do mundo. Juntos, o grupo conseguiu evitar que o plano de Nova se concretizasse.

Essa nova capacidade foi outra indicação do crescente controle de Jean sobre sua telepatia. Depois de anos lidando com a Fênix e os poderes que vieram da Força Cósmica, Jean tem mostrado uma evolução consciente no desenvolvimento de suas habilidades telepáticas. Anteriormente, em X-Force, Jean foi capaz de usar seus poderes para a ressuscitar Charles Xavier com a ajuda dos Cinco.


Essa habilidade também está ligada ao futuro de Krakoa. Como mostrado em Poderes dos X, em um possível futuro, as Quimeras, são seres que foram criados pela combinação genética do DNA de vários mutantes. Esse futuro surgiu como resultado da manipulação genética do Sr. Sinistro, algo que nunca termina bem. Mas com Jean continuando a usar seus poderes dessa maneira, pode ser possível que outros mutantes combinem seus poderes telepaticamente para alcançar novos patamares.

Fonte: CBR