QUADRINHOS

As 10 melhores fusões entre os X-Men e personagens da DC Comics

Os anos 90 foi uma década, digamos, peculiar. Nela, surgiu a Amalgam Comics, que foi uma editora temporária criada na década de 1990 para publicar histórias que mesclavam personagens dos universos Marvel e DC Comics, após o crossover Marvel vs DC. Nesse universo, os personagens das duas editoras se fundiram, com suas origens se adaptando à nova realidade. Confira 10 personagens que fizeram parte desse universo e suas fusões:


⊗ 1. AMAZONA (Tempestade + Mulher Maravilha)

Ororo ainda criança sofreu um acidente de barco com seus pais, que acabaram morrendo. Ela foi resgatada pela rainha Hipólita das Amazonas que a adotou como uma filha. Ela cresceu ao lado de Diana, e a relação das duas não era muito boa.

Ao crescer, Ororo descobriu seu poder de controlar o tempo, e com ajuda das amazonas conseguiu controla-lo, foi então que ela finalmente deixou a ilha para ir para o mundo dos homens usar suas habilidades para o bem, se tornando primeiramente a Mulher Maravilha e depois Amazona.


⊗ 2. GARRA DAS TREVAS (Wolverine + Batman)

Com cinco anos, o jovem Logan Wayne testemunhou o assassinato de seus pais nas mãos de um assaltante armado. Depois do fato, ele foi enviado para viver com seu tio no Canadá, que também foi morto. Após isso, a polícia canadense enviou Logan para viver em um lar de freiras e quando teve idade suficiente se alistou na Força Aérea Real Canadense, ao lado de Creed H. Quinn .

Ambos Logan e Creed foram submetidos ao projeto Arma X, o programa Super-soldado canadense. Foi então que Logan teve adamantium ligado aos seus ossos e conheceu sua natureza Meta-Mutante. Creed se tornou cada vez mais insano e se tornou o vilão Hiena (mistura de Dentes de Sabre + Coringa). Logan após muito treinamento em várias habilidades: artes marciais, ninja, ciência forense, ginástica e detetive, se tornou o Garra das Trevas.


⊗ 3. PARDAL (Jubileu + Robin)

Os pais de Jubilation Lee foram mortos por robôs sentinelas, forçando a Meta-Mutante a se esconder no Shopping New Gotham, o maior shopping da cidade.

Nas profundas cavernas do shopping, Jubileu descobriu o a “batcaverna” de Logan Wayne, que tomou a menina sob sua tutela. Jubileu adotou o nome “Pardal” e virou ajudante do Garra e da Caçadora (nesse universo é uma mistura da Capitã Marvel e Caçadora). Ela possui os mesmos poderes de fogos de artificio, mas Logan a encoraja a usar suas habilidades físicas e intelectuais para resolver seus problemas.


⊗ 4. APOLLO (Ciclope + The Ray)

Seus pais eram metamutantes temidos, por isso eles mantiveram Ray Summers dentro decasa até que ele fosse um adolescente, dizendo-lhe que a luz solar poderia matá-lo. Na realidade, tornou-o mais forte, ele poderia direcionar a luz do sol internalizada através de seus olhos. Ray Summers então adotou o nome de Apollo e entrou para Liga do Julgamento Vingadores.

⊗ 5. PÁSSARO FLAMEJANTE (Jean Grey + Beatriz da Costa)

Os poderes psicocinéticos de fogo da Pássaro Flamejante fizeram dela uma das melhores escolhas para a equipe dos Vingadores da Liga do Julgamento. Os jovens heróis foram treinados por seus mentores mais velhos. As emoções de Beatriz Grey são tão quentes quanto sua chama ou de repente esfriam, mas o verdadeiro calor em sua vida é o fogo que ela sente por Apollo.


Ela eventualmente virou para o lado negro por causa das ilusões e truques mentais do Senhor Mental e se juntou ao Clube do Inferno da Injustiça . Ela assumiu o nome de Pássaro Flamejante Negro e ajudou a criar o vilão Fin Fang Flame , que acabou destruindo todos os membros do Clube do Inferno da Injustiça (Versão do clube + Legião do Mal da DC Comics).

⊗ 6. FUGITIVA (Vampira + Cigana)

Runaway é uma bela cigana com grande força. O toque de Runaway é perigoso, pois o toque físico permite que ela se torne uma cópia exata da pessoa que está tocando. Ela reproduz a aparência e o poder da pessoa. Depois de algum tempo, ela volta à sua forma normal. Ela era um membro dos Vingadores da Liga do Julgamento e desertou, junto com outros membros, para criar a Liga da Justiça X-Men.

⊗ 7. ICEBERG (Homem de Gelo + Gelo)

Iceberg era membro da segunda formação da do JLX . Ela usou seus poderes baseados no gelo para ajudar a derrotar a ameaça de Fin Fang Flame e juntou à equipe quando Will Magnus declarou guerra aos metamutantes. Iceberg e o resto de seus companheiros foram libertados de uma prisão metamutante dos Vingadores da Liga do Julgamento.


⊗8. KOKORO (Psylocke + Katana)

A metamutante psiônica Tatsu deixou sua casa na Inglaterra para viajar pelo mundo e eventualmente se tornou uma mercenária empunhando uma espada conhecido como Kokoro. Combinando seus poderes mutantes com o treinamento ninja, a katana de Kokoro é duplamente mortal porque atinge tanto um golpe físico quanto mental.

⊗9. SR. X (Professor Xavier + Caçador de Marte)

O misterioso Mister X é o cérebro e os bilhões por trás da formação do JLX. Este grupo de mutantes se separou dos Vingadores da Liga do Julgamento para se juntar a ele na busca pela cidade perdida de Homo Superior (ou mutantes), Atlântida. Mas para Xavier, Atlantis também pode conter mais seres como ele, o Sr. X é secretamente o Skrullian, o último membro sobrevivente da raça conhecida como Skrulls do planeta Marte.


⊗10. MARINO (Namor + Aquaman)

Marino é o ex-rei da Atlântida e o primeiro entre os metamutantes. Ele lutou para proteger Atlântida da superfície, mas foi banido de Atlântida e capturado por um crime que não cometeu.

Você também é fã da DC Comics? Comenta qual dessas fusões você gostou mais!

Fonte: comicvine