QUADRINHOS

A Morte está morrendo e os culpados são os mutantes

A Morte, uma das entidades primordiais do Universo Marvel, está morrendo e os culpados são os mutantes!


Durante a nova fase dos X-Men com o Alvorecer do X, eles alcançaram o status quo de imortalidade graças aos Protocolos de Ressurreição criados em Krakoa e realizado pelos Cinco.

Confira abaixo nossa matéria completa de informações sobre Os Cinco e seus Protocolos de Ressurreição.

Enquanto ocorre esse processo as almas dos mutantes são enviadas a Valhala, que aguardam até o momento em que Xavier (ou outra telepata) faça o backup de sua psique de volta em seu corpo.

Os Protocolos de Ressurreição sendo executados em Krakoa.

No entanto o que não sabíamos é que esse processo de Morte & Renascimento estava afetando a ordem natural do universo, afetando literalmente na forma de como a Morte deveria se comportar.


⊗ O DIAGNÓSTICO DA MORTE

Em Valquíria: Jane Foster #6 e #7, Jane sendo a última Valquíria viva é alertada pela própria Morte que ela estava morrendo, sabendo que isso estava além do dever de uma Valquíria, convoca uma equipe apenas com médicos e especialistas em saúde.

Na equipe além da própria Jane, temos Doutor Estranho, Enfermeira da Noite, Cardíaco, Dra. Faissa Hussain e Dr. Whit. Após reunidos, todos entram no que seria o Reino da Morte em busca de chegar ao núcleo onde ela estava.


Todos os membros da equipe são testados e julgados ao longo de sua jornada, entrar no Reino da Morte estando vivo é um problema, afinal você passa a se esquecer de está vivo e começa a definhar.

Eles enfrentaram os anticorpos da Morte, suas falhas em seu sistema imunológico, analisaram as suas plaquetas e por fim, o diagnóstico é de que a Morte estava sofrendo com um tipo de câncer.


⊗ O DILEMA DA MORTE

Ao passarem por todas os desafios, Jane é a única que segue sozinha em um encontro com A Morte. Durante esse encontro A Morte se apresenta como uma persona do Tribunal Vivo, assumindo um julgamento do qual ela se via necessária ou não para o universo.

Ela questiona a Valquíria qual era a importância da Morte em um universo onde os vivos tiram sarro de sua existência e de como a morte é sem sentido, e revela um Casulo de cor âmbar assim como os existentes em Krakoa durante os Protocolos de Ressurreição em uma mão e na outra a Porta Verde, usada pelos Hulk’s para o seu processo de ressuscitação.

A MORTE DA MORTE POR CULPA DOS MUTANTES
O casulo de Krakoa e a Porta Verde são os seus “cânceres”.


Jane sendo uma Valquíria e também uma médica, reconhece que a existência da entidade pra ela é uma constatação de que tudo flui em o seu curso e de que a vida deve ser preservada e vivenciada com cautela, mas com sabedoria.

E que um Universo sem a Morte seria um Universo Cancerígeno, assim como a enfermidade que ela estava passando naquele momento.

O “câncer” da morte foi curado!

Assim como a vida de qualquer ser vivo é importante para o universo, a da Morte também é. Após reconhecer que as palavras de Jane foram marcantes e cirúrgicas, a entidade desfaz a sua própria doença e se permite viver novamente, sabendo agora que ela era necessária.


⊗ OUTROS PROBLEMAS COMO ESSE VIRÃO?

Apesar de todo o problema ter se resolvido, é interessante esse dilema de como os Protocolos de Ressurreição que ocorrem em Krakoa ou até mesmo a Porta Verde estavam afetando não só a vida dos mutantes – de forma positiva, como também influencia na existência de todo o universo.

O run da Valquíria se encerrou na décima edição, mas talvez poderemos ter mais respostas ou informações sobre outras entidades envolvidas nos reinos mortais.


Mas então caros mutantes, tem alguma dúvida, questionamento ou até mesmo tenha percebido outras histórias que envolvem essa temática sobre os mutante? Se souberem deixe seu comentário abaixo!

Também estamos no Instagram, então caso não seja um seguidor comece a nos seguir e saiba tudo sobre os mutantes diariamente! Acesse AQUI!