FILMES

XMEN20: Kevin Feige tentou deixar o primeiro filme fiel aos quadrinhos

O atual chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, lutou para manter o primeiro filme dos X-Men fiel aos quadrinhos. Os fãs hoje em dia conhecem Feige como o arquiteto do Universo Cinematográfico da Marvel, mas Feige participou de vários filmes de quadrinhos bem antes de ajudar a criar o MCU. 


O primeiro crédito de produção de Feige veio com X-Men – O Filme, onde ele foi nomeado produtor associado. Na época, ele trabalhava como assistente de produção da produtora Lauren Shuler Donner.

Donner já chegou a revelar para a Vanity Fair que na época da produção do filme, Feige tinha muitas ideias que levavam em conta a fidelidade ao quadrinhos. Além disso, Hugh Jackman, o nosso eterno Wolverine, já comentou que aprendeu mais sobre seu personagem com a ajuda de Feige, já que o diretor do longa, Bryan Singer, não queria que os atores lessem quadrinhos no set.


Aliás, sabe o cabelo do Wolverine no primeiro filme!? Foi ideia de Kevin Feige e ele lutou para que o visual fosse para as telas.

Recentemente, o produtor executivo Ralph Winter disse que a Fox queria garantir que o primeiro filme dos mutantes atraísse o maior público possível, o que levou uma certa hesitação em manter as coisas próximas ao material de origem. Como Winter explicou:

Houve uma contrariedade em ser fiel aos quadrinhos. Kevin Feige [assistente de produção de Donner no filme] estava lá no meio de tudo isso. Ele não tinha uma voz tão grande naquela época, mas foi cuidadoso e fiel com os personagens e nos lembrou: ‘Ei, você pode fazer isso, mas é daqui que o personagem veio. Aqui é onde seus poderes começaram. Portanto, tenha isso em mente ao fazer isso.

As contribuições de Feige abriram o caminho para ele assumir um papel maior em futuros projetos da Marvel e o mentor por trás da maior franquia de sucesso do cinema. 


Isso também exemplifica melhor por que o MCU é tão bem-sucedido: Feige conhece o material de origem e sua importância, e ele o mantém em mente ao supervisionar cada projeto. A essa altura, os fãs da Marvel confiam na direção de Feige e estão ansiosos para ver a estreia dos mutantes na franquia.

Fonte: Screen Rant