QUADRINHOS

Os X-Eternos retornam, com novo nome, em X of Swords

Como parte da preparação para o próximo crossover dos X-Men na Marvel Comics, X of Swords, uma nova imagem de Excalibur #11, que será lançada em agosto anuncia o retorno dos X-Eternos, o grupo de mutantes imortais. Que agora atendem por outro nome.


Na imagem, personagem fora da tela apresenta o grupo como: “Estes são os X-Eternos“, o qual o grupo responde: “Preferimos ‘High Lords’ ” (algo que pode ser traduzido como Senhores Supremos).

Criados por Rob Liefeld, Fabian Nicieza e Mark Pacella, os X-Eternos são uma subespécie rara de mutantes imortais, cujas respectivas origens estão espalhadas pela história. Eles fizeram sua estreia em X-Force #10 de 1992. E apesar de não terem tido muita presença depois dos anos 2000, eles voltaram em 2017 como peças em histórias da HQ do Cable.


Após duas edições de prelúdio em setembro nas edições Excalibur #12 e X-Men #12, o arco X of Swords começa apropriadamente com a primeira edição X of Swords: Creation #1, em 23 de setembro. De acordo com a sinopse oficial do evento crossover:

“Girando em torno diretamente das HQs: X-Men de Jonathan Hickman e Excalibur de Tini Howard, X of Swords um marco o qual cada HQ mutante fará parte. Todo escritor atual dos X-Men – Jonathan Hickman, Tini Howard, Gerry Duggan, Benjamin Percy, Ed Brisson, Zeb Wells, Leah Williams e Vita Ayala se reuniram para criar um arco épico que irá aprofundar as histórias dos X-Men! Juntados por artistas incríveis como Carmen Carnero, Pepe Larraz, RB Silva, Viktor Bogdanovic, Matteo Lolli, Mahmud Asrar, Phil Noto e Rod Reis, as dramáticas batalhas reservadas para os X-Men serão inesquecíveis.”

Excalibur # 11 estará à venda no dia 19 de agosto nos Estados Unidos.

Fonte: CBR