FILMES

Imperius Rex! Namor pode aparecer em Eternos

Segundo rumores, Namor pode ser o primeiro mutante a ser inserido no Universo Marvel – o MCU, fazendo uma aparição em Eternos!



NAMOR, O PRIMEIRO MUTANTE!

Nos quadrinhos apesar do Namor ter sido inserido muito antes do termo mutante ter ficado conhecido entre os X-Men (precisamente em 1939), ele é considerado como o primeiro mutante a aparecer nas HQs; isso porque Namor é um híbrido de uma atlânteana e de um humano, e o seu lado humano contêm o Gene X ativado. Não só isso, mas ele também foi um dos primeiros personagens publicados pela Marvel Comics em 1939.

O rumor dele aparecer em Eternos, o novo filme que está sendo produzido pela Marvel Studios e promete inserir toda a mitologia dos mutantes no MCU, se dá pela descrição dada por um dos jovens atores escalados para o elenco no inicio do ano.


O JOVEM EM ASCENSÃO!

Zein Al Rafih é um refugiado da Síria que em 2018 foi o protagonista de Cafarnaum, um filme libanês que foi indicado ao Oscar e que conquistou o coração do público e dos críticos de todo o mundo dando a Zein a oportunidade de mostrar o quão bom ator ele é.


Zein em seu personagem de Cafarnaum (2018)

O jovem ator, que hoje tem 15 anos, revelou que foi escalado para o filme em suas redes sociais, e pela descrição dada por ele sugere e muito que o seu papel seja o do jovem Namor, o Príncipe Submarino:

Eu interpreto o papel de uma criança cujo pai é morto por monstros marinhos, quando meu personagem fica um pouco mais velho, ele é interpretado por um ator diferente.

No ano passado, a atriz Salma Hayek, que também foi escalada para Eternos e interpreta a personagem Ajak, aparentemente havia confirmado o Zein Al Rafih para o elenco de Eternos, quando Hayek postou uma foto no Instagram, junto com Lia McHugh, que interpreta a Sprite no filme com a legenda: “Saindo com os jovens de Eternos!”


Uma print da sua publicação no Instagram

A NOVA FASE DO MCU

Em relação ao motivo pelo qual Zein Al Rafih pode estar interpretando um jovem Namor, é porque a descrição do seu personagem em Eternos mencionado acima se encaixa na origem do Namor nos quadrinhos, pois seu pai humano foi morto por Atlantis – vale citar que sua história é muito parecida com a do Aquaman, mas Namor apareceu 3 anos antes do personagem da DC Comics.

Em Vingadores: Ultimato, a Okoye – personagem de Danai Gurira, cita que houve inúmeros picos de terremotos no oceano, a região de onde havia começado os picos é justamente perto da costa da África, aonde é teorizado que a cidade perdida havia afundado.

E essa não foi a primeira vez que um filme da Marvel fez uma possível referência ao personagem. Em Homem de Ferro 2, quando Nick Fury apresentou a Iniciativa Vingadores a Tony Stark, ao lado da dupla, foi possível ver um monitor da S.H.I.E.L.D. que fiscalizava alguns eventos em andamento. E um deles acontecia no meio do Oceano Atlântico, próximo à costa africana, como você pode ver na imagem abaixo.


Namor_Marvel_Eternos_Iroman
Easter Egg de Atlantis (Namor) em Homem de Ferro 2

NAMOR, O SUBMARINO

Nos quadrinhos, os responsáveis por afundar as cidades de Atlantis e Lemuria no oceano foram os Celestiais, e os mesmos estarão no filme dos Eternos. Então é interessante o fato da Marvel escolher os Eternos para inserir o Namor.

Um outro ponto para a entrada do personagem no MCU seria porque em Doutor Estranho 2, existe o rumor do Professor X ser inserido no filme em uma citação direta a criação do grupo conhecido por Illumantis, e Namor é um desses membros.

Vale citar também que apesar do Namor agir muitas vezes como herói, boa parte das suas ações dúbias ao ponto da vilânia. Nos quadrinhos Atlantis vive em guerra contra Wakanda, e Namor já chegou usar o oceano para afundar a cidade Africana. Ele também já usou o oceano para afundar Nova York em uma de suas primeiras aparições sendo um vilão da humanidade.

Apesar de ser um mutante, os direitos cinematográficos do Namor estava em posse da Universal, pois teria sido vendido separadamente do grupo dos mutantes. Por isso o personagem não podia aparecer ou se quer ser citado em nenhuma mídia produzida pela FOX, seja ela por parte dos X-Men ou pelo Quarteto Fantástico.


De qualquer forma, a adição do Namor ao Universo Marvel é super bem vinda, ainda mais agora com os mutantes na Casa das Ideias. Mas e vocês, estão ansiosos para adição do personagem aos filmes? Deixe seu comentário abaixo!

FONTE: Comicbook