QUADRINHOS

Marvel lançará HQ contando a origem do Ciclope

A nova série Marvels Snapshots continua em março deste ano com edições do Capitão América e do Ciclope dos X-Men, em histórias focadas no contexto histórico e no lado humano da super-humanidade.

Os livros independentes constroem a premissa da série homônima da Marvel de 1994, Marvels, na qual um fotojornalista capturou a Era de Ouro dos Vingadores, dos X-Men e do Quarteto Fantástico, recontando narrativas clássicas dos quadrinhos a partir de seu ponto de vista de uma “pessoa comum”.


Marvels Snapshot: X-Men, oferece uma visão íntima da origem do Ciclope, do escritor Jay Edidin e do artista Tom Reilly.

Ciclope_Xmen_Snapshot_Marvel
A história centra-se em um jovem Scott Summers, observando o surgimento de super-heróis nos anos antes de seus próprios poderes mutantes se manifestarem.
CAPA E VARIANTES

Confira abaixo a capa oficial por Alex Ross e suas variantes (clique para ampliar):


ENTREVISTA COM O ROTEIRISTA

Edidin, que é co-apresentador do podcast X-Plain, em entrevista ao site Newsarama comentou sobre a oportunidade de escrever sobre Ciclope:

Esta é uma história que é bastante pessoal para mim – porque eu sou eu, e é uma história do Ciclope; mas ainda mais porque é sobre as maneiras pelas quais os super-heróis e as histórias ao seu redor podem se tornar úteis … Eu diria que é um sonho tornado realidade.


O entrevistador perguntou também a Edidin sobre o design de Cyke na HQ e o que você pode contar para os fãs do visor, dos óculos e tudo mais?

Na maioria das vezes, esta é uma história sobre Scott descobrindo as coisas que ele precisará ter para se tornar o Ciclope, então conversamos muito e o design tinha mais a ver com roupas de rua e como permaneça fiel à estética nerd de Scott na época, sem parecer boba ou datada.

Muito cedo, enquanto Tom estava trabalhando na capa da variante, houve uma discussão muito longa e intensa sobre a possibilidade de colocar Scott em calças xadrez; e nunca me senti mais qualificado para fazer parte de uma conversa profissional em toda a minha vida.

Os óculos aparecem eventualmente, assim como uma iteração do visor. E o detalhe do meu traje favorito de Ciclope de todos os tempos – que eu não vou dar spoiler – faz uma aparição na última página.

A ORIGEM DE UM LÍDER
Ciclope_Xmen_Snapshot_Marvel
Evolução do Ciclope ao longo dos anos.

Capitão América e Ciclope são indiscutivelmente mais conhecidos no cânone da Marvel como líderes de equipe dos Vingadores e dos X-Men, respectivamente.

Nesse sentido, o primeiro Vingador e o primeiro X-Men percorreram caminhos paralelos ao longo das décadas, e cada um deles representa uma força integral na evolução do Universo Marvel.

Ao adotar a arte, tão luxuriante, realizada por Busiek e Alex Ross em Marvels, os próximos Snapshots visam expandir nossa compreensão dessas duas figuras centrais da mitologia de super-heróis.

Marvels Snapshots será lançada em setembro deste ano nos EUA.