QUADRINHOS

5 Personagens que já foram hospedeiros da Fênix e você não sabia

Uma das entidades mais poderosas de todo o universo da Marvel é a Força Phoenix. Selvagem e descontrolada, esse ser de pura energia se uniu a muitos dos maiores heróis da Terra (a maioria deles sendo X-Men).


Embora se possa pensar que um herói estar no controle de todo esse poder possa ser uma coisa boa, mas isso nunca parece ser o caso. Na realidade, a Força Fênix corrompe seus hospedeiros e os influencia a cometer atos horríveis. Como todos sabemos, Jean Grey é sua favorita, mas a entidade já se uniu com personagens improváveis. Confira:

Rook’shir
Rook’shir como Fênix

Em Fabulosos X-Men # 479, é revelado um que Jean Grey não foi a primeira a ter problemas com a entidade.

Membro da raça alienígena Shi’ar, Rook’shir foi um dos primeiros seres a possuir a Força Fênix muitos séculos atrás. Usando uma espada chamada de Lâmina da Fênix, Rook’shir foi capaz de aproveitar completamente esse poder para causar efeitos mortais.

Mas, lentamente, com o tempo, a Fênix deixou Rook’shir louco. Isso resultou na destruição de vários planetas até que a primeira formação da Guarda Imperial Shi’ar foi formada para detê-lo.


Thane
Thane como Fênix

Quando se trata de pessoas que ninguém quer perto da Força Fênix, Thanos geralmente está no topo da lista.

Então, quando seu filho meio-inumano, Thane, roubou um Ovo da Fênix, morreu e acordou com o poder que fluía através dele, eram más notícias! Felizmente, ele concentrou grande parte dessa raiva em seu próprio pai, que ele rapidamente superou. No entanto, em um dos confrontos, pai e filho acabaram ccaindo em um lugar misterioso conhecido como a Pedreira de Deus supervisionada pelo Coven. Para tornar a luta justa, eles separaram Thane da Força Phoenix. Confuso!? Leia o segundo volume da HQ do Thanos.

As Cuckoos 
Irmãs Cuckoos como Fênix

Em a Derradeira canção de Fênix, uma parte da Força Fênix foi absorvida pelas três irmãs Cuckoo. À medida que suas habilidades continuavam a se desenvolver, a Celeste aprende que elas podiam prender a força cósmica em seus corações, impedindo-a de prejudicar ou possuir mais alguém.

Embora tecnicamente possuíssem essa energia cósmica mística, as irmãs mal usaram a Fênix. Até a tentativa de abrigar a força dentro de si terminou em fracasso, pois a Fênix acabou se libertando e retornando ao cosmos, procurando outro hospedeiro.

Professor X
Professor X como Fênix

Em X-Men: Spotlight on Starjammers #2(1990), Charles morre durante uma aventura espacial com os Starjammers e a equipe de piratas espaciais decide usar a Força Phoenix para ressuscitar seu aliado caído. Como se outra ressurreição do Professor X não fosse o suficiente, ele também voltou como a Fênix Careca. Sim está certo. Eles o chamavam de Fênix Careca.


Embora ele não tenha cometido atos horríveis com a Fênix, o tempo do Professor X como hospedeiro desse poder cósmico foi curto. 

Tempestade
Tempestade como Fênix

Sim, isso mesmo! da série que What If(O Que Aconteceria Se…)Vol 2 n°79, os escritores da Marvel decidiram mudar os eventos que originalmente uniram a Força Fênix a Jean Grey. Em vez de tomar Jean Grey, a entidade cósmica decide usar Ororo como sua nova hospedeira.


Depois de se unir a Fênix, Tempestade aparentemente se torna mais poderosa do que Jean quando estava com entidade. Como acontece com a maioria dos personagens fictícios dotados de poder ilimitado, Tempestade lentamente se corrompe. Ela finalmente domina o mundo e tenta moldá-lo à sua própria imagem. Embora ela seja finalmente derrotada pelos X-Men, a Tempestade de Fênix foi um problema dos grandes.

Fonte: CBR.