QUADRINHOS

Feiticeira Escarlate vs Thanos: quem ganharia?

Thanos e a Feiticeira Escarlate se encontraram em várias ocasiões, nenhum deles sendo uma grande lembrança para o outro. Porém, desconsiderando os fatos do MCU, e apenas levando em conta suas habilidades inatas da Marvel (desconsiderando a manopla do infinito para o Thanos, pois seria um fator extra desleal), esses personagens são igualmente poderosos. Mas qual deles ganharia em uma disputa? Avaliamos 10 competências para chegar a uma conclusão.


Versatilidade Mágica: Feiticeira Escarlate

Thanos realmente não precisa de mágica, ou assim ele pensa! De fato, além de “amaldiçoar” Deadpool com a imortalidade, ele usa apenas a pouca mágica que conhece para criar maravilhas da engenharia (como seu chamado trono).

Wanda tem uma ampla gama de capacidades mágicas, armadas através de seus raios hexagonais – ela pode queimar, atomizar, explodir, manifestar ou aprimorar quase tudo. Inicialmente, seu lançamento de feitiços era espontâneo e geralmente acabava causando resultados horríveis, mas desde então ela desenvolveu um controle muito maior sobre seus feitiços.

Inteligência: Thanos

Thanos é mais do que inteligente, fazendo gênios como Reed Richards, Tony Stark e Fera parecerem alunos de colégio. Ele foi capaz de manipular algumas das mentes mais astutas que existem para seus próprios propósitos.

A inteligência de Thanos na batalha é extremamente alta, por exemplo, quando ele derrota o Campeão do Universo simplesmente se teletransportando para longe de seu ataque final. O impacto resultante destrói o planeta, deixando o Campeão no espaço sideral (do qual Thanos lhe oferece refúgio em troca da Jóia da Alma).

Aliados: Feiticeira Escarlate

Não só nos filmes, nas HQs, Wanda tem parceiros que são mais do que capazes de lidar com um Thanos usando a Manopla do Infinito. De fato, os Vingadores , os X-Men e o Quarteto Fantástico juntos teriam praticamente zero problemas em derrubá-lo.


Resistência: Thanos

As habilidades de Wanda não exigem que ela seja fisicamente forte, ou mesmo atlética. Em combate físico, Thanos está em um nível totalmente diferente (para praticamente todo mundo).

Um testemunho de sua durabilidade é mostrado quando ele mal é afetado por um grito do Raio Negro (Capaz de destruir cidades). Ele manipula a energia cósmica dentro de seu corpo, usando-a para curar ferimentos graves ou manter uma aura de imunidade a todas as doenças biológicas.

Ataques De Longo Alcance: Feiticeira Escarlate

Embora Thanos seja invulnerável, ele não tem o potencial de causar danos significativos a uma (grande) distância. Em outras palavras, o vencedor dessa categoria é a Wanda.

Para ser claro, ela não precisa estar na mesma sala, prédio, cidade, planeta, universo ou mesmo dimensão em que seus feitiços entram em vigor. Um dos exemplos mais conhecidos dessa habilidade é quando Wanda desliga o gene mutante através do multiverso inteiro.

Experiência: Thanos

A Feiticeira Escarlate está na casa dos 20/30 anos, assumida por sua aparência. Thanos, por outro lado, tem pelo menos um milênio e planeja seus vários esquemas desde muito cedo.

Ele conseguiu reunir e controlar inúmeros exércitos, os quais ele de alguma forma consegue fazer lavagem cerebral. Thanos é claramente capaz o suficiente para forçar à servidão membros extremamente poderosos do que mais tarde se torna a Ordem Negra.


Distorção da Realidade: Feiticeira Escarlate

A Feiticeira Escarlate pode moldar (ou quebrar) o tempo e a realidade de acordo com seus caprichos. Ela exibe um certo grau de onipotência – no fato de ter conseguido trazer de volta à vida certos heróis mortos, como Simon Williams, Clinton Barton e seu irmão, Pietro Maximoff.

Sua autoridade é muitas vezes suprema, uma vez que ela pode combater as forças extra-cósmicas, embora só tenha sido capaz de provar a possibilidade em raras ocasiões.

Habilidades Defensivas: Thanos

Possuindo níveis quase impecáveis ​​de robustez física, Thanos é invencível na maioria das lutas. Além de tudo, ele é extremamente ágil e possui um incrível conjunto de reflexos, os quais são úteis em batalhas contra adversários difíceis.

Uma de suas principais defesas é cerebral; isto é, ele construiu um escudo psiônico em sua mente para protegê-lo contra sondas psíquicas. Thanos também pode flutuar no vácuo severo do espaço, ou no fundo de vulcões e oceanos, gerando um campo de força em torno de sua cadeira tecno-mística.

Ser do Nexus: Feiticeira Escarlate

A Wanda é um ser do Nexus. Os seres do Nexus são entidades individuais raras com a capacidade de afetar a probabilidade e, portanto, o futuro, alterando assim o fluxo do fluxo de tempo universa. ela é de extrema importância na manutenção do equilíbrio universal, basicamente atuando como uma pedra angular.

Em Vingadores: Eternamente, o super-vilão Immortus quer matar Wanda, simplesmente porque seus futuros filhos podem ser poderosos o suficiente para “agitar o próprio Cosmos”. É preciso muito esforço para destruir uma força como a Feiticeira Escarlate.


Vencedor: Feiticeira Escarlate

Independentemente do poder de Thanos, ou mesmo da sua alta taxa de sucesso, há pouca ou nenhuma chance de ele sobreviver a uma luta contra a Feiticeira Escarlate. Ela possui o poder de editar a história do universo, que também usa (acidentalmente) para alterar a extensão de probabilidade de todos os eventos que ainda estão por ocorrer.

Considerando Thanos armado com sua Manopla do Infinito: a batalha deles pode demorar consideravelmente mais, destruindo várias galáxias no processo, com grandes possibilidades da Wanda ainda sair vencedora.

Fonte: CBR