FILMES

Charlize Theron recusou o papel de Jean Grey em X-Men

Famke Janssen deu vida a primeira encarnação de Jean Grey no cinema e o seu desempenho fez com que se tornasse uma das figuras do elenco mais queridas pelos fãs, mas a história poderia ter sido diferente, já que o papel quase foi para Charlize Theron.


A informação foi revelada pelo roteirista David Hayter durante uma entrevista para o Observer, em comemoração aos 20 anos de lançamento do primeiro filme. Hayter contou que ele e o diretor Bryan Singer viajaram até Vancouver para oferecer pessoalmente o papel para Theron, que acabou recusando.

Embora o motivo da recusa não tenha sido revelado, não é muito difícil supor a razão. A péssima recepção dos filmes do Batman de Joel Schumacher fizeram com que o gênero fosse visto como maus olhos durante os anos seguintes. Dessa forma, a ideia de se envolver em um filme de super-heróis soava como um projeto arriscado para atrizes e atores.


Atualmente, Charlize Theron é um dos nomes apoiados pelos fãs para o papel de Emma Frost no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

Você gostaria de tê-la visto como Jean Grey ou gostaria de vê-la como outra mutante? Conta nos comentários!