FILMES

Porque Matthew Vaughn não quis voltar a direção da sequência X-Men: Dias de um Futuro Esquecido?

X-Men: Primeira Classe é visto por muitos como o melhor filme dos X-Men, apesar de quê algumas mudanças na estrutura do filme trouxeram os grandes erros de continuidade visto na franquia, que de se certo modo o colocaria como o pior filme dos X-Men (Em termo de continuidade ao material original, os filmes anteriores).

Com o protagonismo brilhante de Michael Fassbender, uma versão dos trajes amarelos e azuis clássicos nunca vistos na franquia, e a história envolvente realmente ajudou na divulgação do filme, chegando a se destacar dos anteriores com a marca X-Men (O Confronto Final e Origens), por isso a notícia de que Matthew Vaughn não estaria de volta na direção de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido foi, obviamente, um grande choque de decepção para os cinéfilos e fãs. Claro, Bryan Singer iria voltar e nos deu também bons filmes dos X-Men. Mas por que Vaughn decidiu não voltar para a grande sequência , e em vez disso, decide se concentrar em Kingsman: O Serviço Secreto?

“Começou em um bar com Mark, e estávamos bêbados…”

Revelou Vaughn em entrevista ao IGN Movies , referindo-se a “O Serviço Secreto” com o escritor de quadrinhos, Mark Millar (que criou a série Watchmen ao lado do artista Dave Gibbons).

“… Nós tipo, estávamos reclamando sobre como os filmes de espionagens haviam se tornado realmente muito sérios. Nós dissemos, ‘Vamos fazer um divertido.‘… Naquela noite o Mark saiu e escreveu uma versão, e eu o Lê. Eu estava tipo, ‘Por**, talvez devêssemos fazer isso de verdade’. Em seguida, ele seguiu em frente, terminou de forma cômica enquanto eu estava trabalhando em um para Dias de um Futuro Esquecido, e eu o terminei. Então me pediram um de Kingsman… E eu lembro aquelas coisas que a FOX disse, ‘Do que você está falando?’, porque os dois scripts foram ao mesmo tempo. Eu estava tipo, ‘Ah, merda!’. Foi uma decisão muito difícil em fazer Dias de um Futuro Esquecido ou fazer Kingsman. Mas então eu falei ‘Fod*-se, alguém vai acordar e vai fazer um filme de espionagem divertido’. Partindo disso eu escrevi um roteiro sangrento que ninguém iria querer fazer. Eu provavelmente tomei a decisão mais louca da minha vida ao recusar $800.000.000 milhões para fazer Kingsman. Mas eu queria Kingsman de qualquer maneira.”

Ele não diz como se estivesse muito chateado por deixar os X-Men para trás, e com “Kingsman: O Serviço Secreto” recebendo críticas positivas, é difícil imaginá-lo lamentando a escolha. Talvez ele apenas não deve ter suportado a pressão de ter que juntar todos os filmes em um, que era o que a FOX estava querendo. Mas claro, seria muito bom vê-lo na frente de alguma outra propriedade da Marvel ou DC Comics novamente no futuro…

Fonte: CBM.com