FILMES

Famke Janssen se diz aberta a interpretar Jean Grey no MCU

Após a fusão entre a Disney e a Fox no ano passado, muitos aguardam a estréia dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel. É uma incógnita de como será retratada a tão esperada estreia da equipe no MCU, mas é claro que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, parece ter um plano em prática.


Desde a aquisição dos direitos dos personagens dos X-Men pela Marvel Studios, não faltam rumores e especulações sobre como os mutantes se encaixarão na narrativa mais ampla.

Em conjunto com isso, atores anteriores do universo de super-heróis da Fox já revelaram suas intenções de reprisar seus papéis em filmes anteriores. E agora, como evidenciado por uma entrevista recente, outra atriz veterana da franquia X-Men da Fox compartilhou interesse em estrear no MCU.


× O RENASCER DA FÊNIX DE JANSSEN?

Em comemoração ao 20º aniversário dos X-Men, a atriz que interpretou Jean Grey na trilogia original, Famke Janssen, conversou com Observer para refletir sobre o sucesso do filme, além de admitir que ela “estaria muito aberta” para reprisar seu papel icônico, caso surgisse a oportunidade:

“Acho que a pergunta é mais se eles teriam algum interesse em me trazer de volta. Com Dias de um Futuro Esquecido, houve uma maneira de reintroduzir certos personagens que foram mortos. Nos casos de algumas pessoas, era para trazê-las de volta, bem como as versões mais jovens de seus personagens. Eu ficaria bem curiosa para ver o que acontece [com a Marvel Studios]. Mas sim, eu estaria muito aberta a isso. ”

A conversa acabou levando à estréia dos mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel, onde Janssen revelou suas esperanças de que a franquia apresente “diversidade geral” no futuro:

“A única coisa que podemos dizer sobre os X-Men é que havia muitas mulheres em nossos filmes. Mulheres fortes e super-heróis. Eu acho que a diversidade geral seria incrível. Não há escassez em nenhum desses X-Men do que você pode fazer e do que pode encontrar em termos de personagens diversos. Suponho que é o que eles farão de qualquer maneira, mas é para lá que o trabalho deve ser direcionado a todos os lugares. “


× UM NOVO UNIVERSO DE POSSIBILIDADES

Não se sabe muito sobre a linha de mutantes que a Marvel Studios incorporará em seu universo de super-heróis, mas é uma aposta segura que Jean Grey será incluída nela.

Vale ressaltar que Janssen como Jean Grey sempre foi bem recebida por fãs e críticos, e seu interesse recente em reprisar seu papel no MCU deve mantê-la no radar da Marvel Studios, nem que seja para um possível cameo.

Os filmes anteriores dos X-Men do universo Fox conseguiram apresentar uma variedade de mulheres fortes, como Jean Grey de Janssen, Tempestade de Halle Berry e Kitty Pryde de Ellen Page.


× DIVERSIDADE É O CAMINHO

No entanto, como evidenciado pelos comentários de Janssen, fica claro que será necessária mais diversidade e representação na tela para o MCU, maximizando o potencial da franquia de bilhões de dólares.

De certa forma, os mutantes apresentam uma oportunidade única de fazer exatamente isso, pois envolve uma infinidade de personagens que a franquia pode explorar.

Seja qual for o caso, a reintrodução dos X-Men para o MCU certamente abrirá uma nova porta para oportunidades de história, além de fornecer vários personagens que podem inspirar muitos fãs.