QUADRINHOS

As 12 maiores heroínas segundo a própria Marvel

Ao longo dos seus 80 anos de existência, a Marvel Comics acumulou uma enorme galeria de heróis e heroínas nas suas histórias. Com um número tão grande de personagens, é bastante difícil citar quais são os maiores, mas a editora parece ter topado o desafio. Em seu site, a Marvel disponibiliza uma lista com 12 personagens que considera suas maiores heroínas. A lista você confere abaixo. Depois não esquece de nos contar se concorda ou discorda.

 

CAROL DANVERS – CAPITÃ MARVEL

universo-x-men-marvel-heroinas-1

Carol Danvers sonhou por muito tempo com explorações espaciais, então é natural que ela crescesse e se tornasse a líder da Alpha Flight e um dos super-heróis mais poderosos que existem.

Ela teve uma carreira sucedida antes mesmo de ganhar os seus poderes. Trabalhando como piloto da força aérea, agente de inteligência, e funcionária da NASA, ela investigou várias tentativas dos Kree e dos Skrulls de interromper o programa espacial americano. Durante uma batalha foi exposta ao Psycje-Magnitron, um dispositivo Kree que reescreveu o seu DNA. Isto a transformou em um híbrido humano-kree e lhe deu poderes similar ao do Kree Mar-Vell, o Capitão Marvel original. Ganhou as habilidades de voar, força sobre-humana e poderes “binários”, que embora grande partes adormecidos, lhe dão a força virtual de um sol.

Durante anos lutou ao lado de Mar-Vell como Miss Marvel. Quando ele morreu, assumiu o codinome de Capitã Marvel como um tributo, Além de liderar a Alpha Flight, também já atuou como líder dos Vingadores.



 

NATASHA ROMANOFF – VIÚVA NEGRA

universo-x-men-marvel-heroinas-2

Nat é o epítome do que vem em mente quando você pensa em um espião legal e sempre capaz.

Nascida na União Soviética como Natalia Romanova, ficou órfã quando criança. Este começo difícil levou Natasha a seguir o caminho sinuoso do exército russo e do programa Viúva Negra, onde foi treinada para se tornar uma assassina habilidosa e aprimorada com a versão soviética do soro super-soldado. Embora o seu trabalho exigisse que ela aceitasse algumas missões moralmente questionáveis, ela acabou indo para a S.H.I.E.L.D, se tornando uma vingadora e se juntando as forças do bem.

 

WANDA MAXIMOFF – FEITICEIRA ESCARLATE

universo-x-men-marvel-heroinas-3

Wanda definitivamente não é alguém com quem você quer brigar!

Uma das usuárias de magia mais poderosas, é capaz de manipular magia do caos e distorcer a realidade. A história completa da sua infância é desconhecida, mas sabemos que ela cresceu na Europa Oriental com o seu irmão gêmeo Pietro (também conhecido como Mercúrio). Conflitos locais separaram os gêmeos de seus pais, forçando Wanda a se esconder os seus poderes em crescimento. Quando cresceram, Wanda e Pietro foram levados pelo mestre mutante Magneto e entraram para a Irmandade de Mutantes, porém, se decepcionaram com o grupo e acabaram ficando por conta própria, até que Wanda se tornou uma vingadora.

 

JESSICA JONES

universo-x-men-marvel-heroinas-4

A intrometida, sarcástica e amante de jaqueta de couros favorita de todos!

Quando Jessica era criança, o seu pai acidentalmente bateu o carro da família em um caminhão militar. Uma lata cheia de um material desconhecido bateu no para-brisa e caiu no colo de Jessica. Os ferimentos a deixaram em coma. Quando ela finalmente se recuperou, descobriu que tinha força sobre-humana, capacidade de voar e maior resistência a lesões. Os seus pais morreram no acidente, e mais tarde ela sofreu controle mental e manipulação pelas mãos do vilão Killgrave (também conhecido como Homem-Púrpura), que a casou cicatrizes emocionais.

Durante um período, adotou o codinome “Jewel” e lutou contra vilões ao lado dos vingadores. Mas este tipo de combate ao crime não a agradava, então ela começou a Alias Investigações, uma empresa de detetives particulares onde usa bem a sua astuta inteligência.



ORORO MUNROE – TEMPESTADE

universo-x-men-marvel-heroinas-5

Com a habilidade de manipular os padrões climáticos, Tempestade é uma das mutantes mais poderosas do planeta.

Ela é filha de uma princesa queniana e de um fotógrafo americano. Ambos morreram em um acidente de avião quando ela era uma criança. Encontrando-se órfã, Tempestade teve poucas opções além de vagar pelas ruas e roubar bolsos para sobreviver. No entanto, as suas habilidades mutantes se manifestaram e lhe permitiram salvar a vida do Príncipe T’Challa (o futuro Pantera Negra), e entrar em contato com Charles Xavier, que a convidou para integrar uma nova versão dos X-Men. Desde então, Tempestade construiu um legado como combatente da liberdade e uma mentadora para jovens mutantes.

 

KAMALA KHAN – MISS MARVEL

universo-x-men-marvel-heroinas-6

Uma adolescente paquistanesa-americana e muçulmana, que cresceu em Nova Jersey. Kamala idolatra os Vingadores e, em particular, Capitã Marvel.

Quando foi exposta às Névoas Terrígenas, s seus poderes inumanos se manifestaram, dando-lhe a capacidade de estender os seus membros, crescer em tamanho e mudar de forma de outras maneiras. Começou a lutar contra vilões com o codinome Miss Marvel, como um tributo a Carol Danvers, que eventualmente se tornou sua mentora.

Miss Marvel continua lutando ao lado dos Vingadores e dos Campeões enquanto enfrenta as lutas diárias de ser uma adolescente.

 

SHURI

universo-x-men-marvel-heroinas-7

Shuri é irmã de T’Challa e princesa de Wakanda. Infelizmente, ela passou grande parte da sua infância escondida nas sombras de seu irmão, mas ganhou o seu destaque após impedir uma invasão a Wakanda e ajudar T’Challa a se recuperar depois de ser atacado pelo Doutor Destino.

Ela chamou a atenção e, por um período, atuou como Pantera Negra, provando a si mesmo ser uma verdadeira heroína. Embora o manto tenha retornado a T’Challa, Shuri continuou demonstrando os seus talentos como uma brilhante cientista. E, ao ingerir a erva coração, que lhe concedeu maior força física e vestir um traje feito de vibranium, ela lutou contra vilões como uma heroína.



GAMORA

universo-x-men-marvel-heroinas-8

Após assistir aos pais de Gamora serem mortos  o seu povo apagado da existência, Thanos, o titã louco, acolheu a jovem como sua filha adotiva. O titã então a criou para se tornar “a maior assassina da galáxia”.

Gamora tornou-se uma guerreira altamente talento, praticamente invencível, embora os tortuosos jogos mentais de Thanos e o treinamento punitivo cobrassem seu preço. Eventualmente, Gamora rompeu laços com Thanos e entrou para os Guardiões da Galáxia, como uma maneira de buscar redenção pela violência que ela havia cometido enquanto ainda estava sobre a sua influência.

 

JEAN GREY

universo-x-men-marvel-heroinas-9

Ela certamente não é uma mulher para subestimar.

Seus poderes telepáticos se manifestaram pela primeira vez aos 10 anos, quando ela testemunhou a morte de uma amiga. Seus pais procuraram os conselhos de Charles Xavier, que é um poderoso telepata. Xavier tratou Jean e a apresentou ao plano astral, onde uma parte de sua mente se manifestou como uma fênix e seus poderes telecinéticos cresceram.

Ela se juntou aos X-Men e, durante uma missão, foi notada pela Força Fênix, que acreditava que ela tinha potencial ilimitado. Mais tarde, a Força Fênix dominaria o seu corpo e poderes, levando ela a uma luta interna para retomar o controle.

 

JANET VAN DYNE – VESPA

universo-x-men-marvel-heroinas-10

Enquanto era uma jovem socialite, Janete conheceu Hank Pym, um brilhante cientista e o Homem-Formiga original, quando o seu pai (também cientista) o consultou sobre um dispositivo que ele estava construindo. Janet e Hank se deram bem e ela acabou casando com ele, e depois passou a lutar ao seu lado como a Vespa.

Ela vestia um traje, que assim como o dele, usava as Partículas Pym, e permitia que ela diminuísse ao ponto de se tornar microscopia ou crescesse. Janet se tornou um dos membros fundadores dos Vingadores e liderou o grupo durante um período, também foi a responsável pelo nome da equipe. Hoje em dia, Janet é mentora da filha desconhecida de Hank, Nadia, que também é uma cientista genial e assumiu o manto da Vespa.



LAURA KINNEY – X-23

universo-x-men-marvel-heroinas-11

Wolverine passou muito tempo da sua vida vivendo de forma solitária e com poucas pessoas que realmente seriam capazes de se relacionar com as lutas que ele enfrentou. Mas uma pessoa que pode entendê-lo foi Laura Kinney.

Criada com o DNA roubado de Wolverine, ela foi feita para ser a máquina de matar perfeita. Os líderes de um programa super-secreto encarregaram a Doutora Sarah Kinney com a missão de recriar o experimento Arma X, que transformou Logan no Wolverine. Laura nasceu como resultado destes experimentos, e foi treinada para ser uma assassina fria e insensível. Mas X-23 não é do tipo que permite que o seu destino seja determinado pelos outros, e eventualmente escapou. Embora tenha levado uma vida tortuosa por um tempo, encontrou o seu caminho com Charles Xavier e, mais tarde, na Academia Vingadores.

 

DOREEN GREEN – GAROTA ESQUILO

universo-x-men-marvel-heroinas-12

Se está procurando por uma heroína que tenha talento para lutar e um espírito otimista, você está com sorte!

Por razões desconhecidas, Doreen começou a desenvolver características estranhas, semelhantes a de esquilos, quando jovem, incluindo dentes de coelho e rabo espesso. Logo ganhou a relativa força e habilidade de um esquilo que, considerando o tamanho humano, lhe deu poderes formidáveis. Para escapar das provocações de seus colegas de classe, ela começou a passar muito tempo na floresta, onde se uniu com esquilo e aprendeu a se comunicar com eles.

Ela salvou a vida de um esquilo chamado Monkey Joe, que a encorajou a usar suas habilidades para ajudar eles. Devido ao seu interesse pela ciência, idolatrava Tony Stark e logo se viu na posição de lutar contra o Doutor Destino ao lado deles. Isso a lançou no caminho de se tornar uma heroína imbatível e uma vingadora.

Você concorda com a lista?