OUTROS

Conheça os dubladores mais marcantes do Universo X-Men

Uma voz faz toda a diferença! A dublagem é uma peça importante em produções audiovisuais, que além de facilitar a compreensão da obra, pode nos marcar por muito tempo. Como hoje é Dia do Dublador, vamos te apresentar alguns artistas que deixaram um trabalho marcante no Universo X-Men.

Isaac Schneider – Professor X

Schneider dublou Charles Xavier em grande parte da série animada, sendo substituído por Carlos Seidl nos últimos 6 episódios da animação. Mesmo assim, deu voz ao lendário Patrick Stewart na trilogia original dos X-Men nos cinemas.


Isaac Bardavid – Wolverine

Isaac incorporou o Wolverine! Sua voz icônica combinou perfeitamente com o jeito canastrão e selvagem do Carcaju. Isaac fez um trabalho tão bom, que dublou Hugh Jackman em todos os filmes da franquia cinematográfica dos mutantes. Alias, Isaac e Jackman já se encontraram quando ator estava no Brasil para divulgação de Logan. Infelizmente, Bardavid faleceu em fevereiro de 2022.

José Santa Cruz – Magneto

Sim, é o mesmo de Zorra Total! José dublou o Mestre do Magnetismo em quase metade da série animada dos anos 90. Depois disso, dublou com maestria o Magneto de Sir Ian McKellen. Difícil associar a imagem do comediante a voz imponente do Magneto, não é mesmo!?

Jane Kelly – Tempestade

Era a voz de Jane Kelly que você ouvia quando a Tempestade fazia seus discursos memoráveis na série animada dos anos 90. Assim como seus colegas acima, Jane retornou para dublar sua personagem na trilogia original de filmes dos X-Men, dando voz a Halle Berry. Infelizmente, a dubladora faleceu em 2011, mas seu trabalho continua atemporal.

Calma fã de X-Men: Evolution, nós não esquecemos!


Iara Riça – Jean Grey(X-Men: Evolution)

Tudo bem que muito antes de X-Men: Evolution estrear, Jean Grey já tinha soltado um “Scott, me ajuda!” em outras mídias, só que…Iara praticamente pateteou a frase. Além disso, a dublagem de Jean Grey na animação fica grudada na mente e é simplesmente inesquecível.

E você, qual foi a dublagem que mais te marcou em algum filme ou série animada dos mutantes?