FILMES

NOVOS MUTANTES: Diretor fala sobre como o longa se conectaria aos filmes dos X-Men!

Muitos fãs têm se questionado sobre como Novos Mutantes se encaixaria no universo dos X-Men da Fox. Em uma entrevista para o Digital Spy realizada durante uma visita ao sets de filmagens em 2017- revelada recentemente -, o diretor Josh Boone comentou sobre o tom do longa e o lugar em que ele ocuparia no universo dos X-Men:

“É certamente um filme dos X-Men, mas com algumas diferenças vitais. Há referências e coisas que acontecem que fazem parte de um todo maior, mas queríamos que tivesse tom e estética próprios.”

Boone também comentou que o filme difere bastante das produções de quadrinhos pelo fato de ter sido filmado em um cenário real:

“É muito fundamentado e com muita credibilidade e, como filmamos em um local real, nunca irá soar como um típico filme de quadrinhos, que costumam ter muita tela verde, e tudo parece ter um brilho de CGI pintado nele. Estamos procurando por algo que não é um filme independente, mas que é sustentado em coisas como estas.”

Por fim, o diretor revelou que esperava que o filme se conectasse aos demais longas dos X-Men em algum momento – algo que deve ter sido superado devido à compra da Fox pela Disney:

“Estou certo de que, em algum mundo no futuro, estas coisas se conectarão, mas estes filmes permanecerão por conta própria. Se você colocar todas as crianças dos filmes PG-13 dos X-Men em Deadpool, será uma mistura estranha. É quase do mesmo jeito. Ficaria interessado em ver como eles fariam isso porque o nosso tom é muito diferente.”

Notícias da época da produção inicial do filme sugeriam a participação de James McAvoy como Professor Xavier no filme (clique aqui). Rumores posteriores indicavam que Alexandra Shipp poderia aparecer como Tempestade no longa.

LEIA MAIS: Novos Mutantes – Diretor fala sobre planos para as sequências e crossover!

Novos Mutantes tem direção de Josh Boone e o seu elenco composto por Anya Taylor-Joy (Magia), Maisie Williams (Lupina), Charlie Heaton (Míssil), Henry Zaga (Mancha Solar),  Blu Hunt (Miragem) e Alice Braga (Cecilia Reyes). O filme estreia no dia 3 de abril de 2019.