X-Men e Quarteto Fantástico terão uma nova minissérie juntos nos quadrinhos!



Em fevereiro, o status quo dos X-Men “Dawn of X” estará se expandindo ao Universo Marvel  – começando com o Quarteto Fantástico.

Como mostrado em House of X # 1, o título X-Men/Fantastic Four de quatro edições explorará como o Universo Marvel em geral lida com atual postura dos mutantes – lidando especificamente com Franklin Richards, filho do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível, considerado um dos mais poderosos mutantes de todos os tempos.

Chip Zdarsky(Marvel 2-in-One), retorna à família Richards neste momento crucial, acompanhado pelos artistas de longa data dos mutantes Terry e Rachel Dodson, para uma história descrita como tendo “momentos tranquilos em família e grandes momentos explosivos”.

Zdarsky conversou com o Newsarama sobre esta nova série programada para estrear em fevereiro. Confira:

Newsarama: O que podemos esperar em termos de tom para este livro ?

Chip Zdarsky: São muitos momentos tranquilos em família e momentos explosivos gigantes! O Quarteto e os X-Men, especialmente agora com Krakoa, são sobre a família que você tem e a família que você escolhe, então eu estou brincando muito com esse conceito aqui. Devo dizer também que a minissérie original de Quarteto Fantástico vs. X-Men do final dos anos 80 é a minha minissérie favorita da Marvel e essa é, no fundo, uma sequência conceitual disso.

Newsarama: Então, Franklin é um mutante…mas também um membro da família QF, obviamente. Seu potencial em se juntar a seus companheiros mutantes em Krakoa foi provocado no início do House of X. Essa história está diretamente ligada aquele momento? 

Zdarsky: Sim, muito diretamente. Eu amei essa cena no House of X # 1 e sabia que precisava ser expandida; então, quando vi a oportunidade de lançar essa mini, a questão de Franklin era o coração disso. Jonathan Hickman e Dan Slott foram muito encorajadores e gentis ao me permitir fazer o que eu sugeri. O que é surpreendente. 

ffvx

Newsarama: Você consideraria Franklin o personagem principal ou apenas um meio para o conflito principal?

Zdarsky : Ele é o nosso foco, com certeza. As recentes mudanças de idade dele lhe dão mais autoridade sobre seu futuro, e estou aproveitando isso com esta história. Eu nunca costumo dizer isso com meus livros, mas essa série terá repercussões nos próximos anos no universo Marvel, o que é incrivelmente legal.

Newsarama: Com esse tipo de título e quadrinhos de super-heróis sendo quadrinhos de super-heróis, podemos presumir que seja um X-Men vs. QF – um evento de herói contra herói. É esse o caso ou isso é algo único?

Zdarsky : Para ser sincero, brincamos em chamar assim. Porque, com certeza, eles têm objetivos muito diferentes em relação a Franklin e definitivamente há conflito na história. Mas há outras forças em jogo aqui que testarão o Quarteto e os X-Men, então, finalmente, esta é uma história sobre as duas equipes e suas perspectivas, não apenas sobre elas lutando entre si.

A Minissérie está prevista para sair em Fevereiro do ano que vem.

Fonte: Newsarama.