FILMES

Poderes da Moira nos quadrinhos são a solução para introduzir os X-Men no MCU?

Com a compra da 21st Century Fox pela Disney, a Marvel Studios e Kevin Feige têm quase o dobro da quantidade de personagens para desenvolver em seu Universo, no entanto, os mutantes são um grupo um tanto difícil de inserir no MCU. 


Isso porque a franquia está a mais de uma década, abrangendo quase 100 anos de continuidade, é difícil coloca-los ali sem levantar a pergunta “porque é que esses mutantes não apareceram antes?”. Bem os quadrinhos atuais de X-Men “Dinastia X” (House of X) e “Potencias de 10” (Powers of X), de Jonathan Hickman, realmente fornecem ao MCU um bom plano, confira abaixo uma teoria sobre os recém revelados poderes de Moira McTaggert.


A Marvel Studios já usou as criações de Hickman como influência no passado, o enredo da Guerra Infinita foi vagamente baseada em sua série dos quadrinhos, agora, o estúdio tem a oportunidade de usar o trabalho do escritor mais uma vez. Na segunda edição de Dinastia X, Hickman virou toda a história dos X-Men de cabeça para baixo, revelando que Moira Kinross (MacTaggart) é realmente um mutante incrivelmente poderosa, e que seu poder permite que ela reencarne depois que ja morreu, redefinindo essencialmente o Linha do tempo pois quando Moira reencarna, ela leva consigo as memórias e conhecimentos de todas as suas vidas anteriores. Torna-se sua missão descobrir como salvar os mutantes da extinção, mas ela foi derrotada em todas as vidas que viveu até agora. Por mais estranho que possa parecer, este é um caminho para inserir o mundo dos mutantes no MCU. A versão cinematográfica obviamente se desviaria bastante do material de origem, mas o conceito do poder da linha do tempo de Moira é o que faz com que tudo funcione. Também poderia explicar por que os mutantes não apareceram durante a Batalha de Nova York ou a luta contra Thanos, entenda:


sempre que o MCU decidir produzir um filme independente dos X-Men, ele pode começar literalmente com qualquer grande arco cômico dos X-Men da história. Por exemplo, Era do Apocalipse. Não importa o que aconteça, os X-Men terão que perder. As coisas realmente começam quando Moira reencarnar, a história do filme em seguida, volta seu foco para Moira e suas várias vidas, como ela faz nos quadrinhos, Moira apresentaria as informações de suas várias vidas a Charles Xavier, informando o público sobre suas falhas e as lições que aprendeu ao longo delas. Eles então tentam trabalhar juntos para criar os X-Men e combater algum tipo de ameaça, mas falharão uma última vez até o final do filme. Algo triste de se acontecer mas funcionaria pelo bem da continuidade. Esta história permitiria que os fãs realmente se afeiçoassem a esses personagens em um mundo à parte dos Vingadores, para que possam pular todas as origens quando as duas franquias realmente se unirem.


O filme hipotético de introdução aos X-Men terminaria com Moira em sua décima vida, encontrando Charles mais uma vez, sentindo como se eles tivessem tentado de tudo. Então a dupla decide revelar as informações a mutantes importantes, e depois esconder o resto da mutandade. Esta décima linha do tempo seria a linha do MCU atual, o que significa que Charles, Moira, Magneto e todos os outros mutantes estão cientes dos eventos que a Terra enfrenta e optaram por não fazer nada a respeito.


O estalar de dedos mudaria tudo, os os tiraria do esconderijo, eles acreditam que poderiam ter ajudado a impedir Thanos. Não era problema deles, mas os mutantes morreram de qualquer maneira, então eles ainda sentem como se tivessem perdido. Quando os mortos retornam, Charles e Moira decidem sair e se juntar ao mundo, o que obviamente faz com que as pessoas após o ataque de Thanos e a perda do Homem de Ferro rejeitem os Homo-Superior.

Embora a Marvel provavelmente já tenha uma história na manga para os X-Men, o uso de House of X daria à franquia uma história moderna  dos mutantes, além de explicar qualquer possível problema de continuidade que a existência de mutantes representaria. Dentre todas as teorias já postadas, é possível que essa seja a mais plausível.

O que achou da teoria? Pensou em uma possibilidade melhor? Diga nos comentários.

Adaptado e traduzido via: Comicbook