FILMES

NOVOS MUTANTES: Disney removeu referências aos X-Men da Fox no filme!

O filme “Novos Mutantes“, de Josh Boone, passou por diversos problema de desenvolvimento. Adiado duas vezes, o longa deveria ser lançado originalmente no dia 13 de abril de 2018. Mas com a fusão da Fox e da Disney, a programação de produção e lançamento dos projetos da Fox envolvendo personagens Marvel foram engavetados. Ainda assim, aparentemente, a Disney ainda pretende investir algum esforço no spin off dos X-Men, e segundo informações, a atual versão do filme teve as referências aos X-Men da Fox cortadas.

A informação vem do FandomWire, que afirmou que uma fonte interna disse que a Disney e a Marvel Studios cortaram intencionalmente qualquer vínculo do “Singerverso” da Fox  presente no filme. Além disso, a ideia de “ser mutante” não será exatamente algo de conhecimento público no longa. Essas mudanças foram feitas no caso de Kevin Feige decidir mais tarde trazer os Novos Mutantes para o Universo Cinematográfico da Marvel.

As referências para outros filmes dos X-Men possivelemente tinham a ver com a Corporação Essex, que foi citada na cena pós créditos de X-Men: Apocalipse. Nos quadrinhos, esse é o nome da corporação liderada pelo vilão Nathaniel Essex A.K.A. Senhor Sinistro. Rumores dizem que Sr Sinistro é o homem por trás das cortinas em Novos Mutantes. Jon Hamm foi inicialmente escolhido para interpretar o vilão em uma suposta cena pós-créditos que acabou sendo cortada.

A história de Novos Mutantes se passa em uma instalação secreta que faz experimentos com mutantes, e uma das protagonistas, Danielle Moonstar (Blu Hunt), não sabe que ela é uma mutante ou o significado da palavra. Moonstar é trazida para a instalação após sofrer um ataque do vilão Urso Místico.