FILMES

FÊNIX NEGRA: Terceiro ato mudou (muito) por semelhanças com outro filme de herói!

De acordo com James McAvoy, X-Men: Fênix Negra sofreu longas refilmagens para mudar o final do filme depois que foi descoberto que ele se parecia muito com um outro filme de super-heróis que também estava em produção.

O mais recente filme dos X-Men, que estréia nos cinemas em 6 de junho, originalmente começou a produção em outubro de 2017. Foi extensivamente refeito durante refilmagens mais de um ano depois (em agosto-setembro de 2018). A data de lançamento original do filme era março de 2018, mudou para fevereiro de 2019 e mais tarde para junho deste ano.

O que Simon Kinberg disse em entrevistas anteriormente é que o final do filme – originalmente ambientado no espaço – foi alterado para uma sequência terrestre para dar ao final uma sensação mais fundamentada.

No entanto, James McAvoy, que interpreta Charles Xavier, acabou revelando que há mais do que isso. Falando sobre as refilmagens, McAvoy admite ao Yahoo Movies UK:

“O fim [de Fênix Negra] mudou muito.”

“O final teve que mudar. Houve muita sobreposição e paralelos com outro filme de super-heróis que saiu … há um tempo atrás. E não tínhamos ideia de que estávamos …

“Eles tinham espiões no set”, brinca Michael Fassbender, retornando pela quarta vez como Erik “Magneto” Lensherr, “e [eles] basicamente roubaram nossas ideias”.

James McAvoy continua:

“Nós basicamente usávamos o mesmo material de origem nos filmes, ao que parece.”

Isso basicamente confirma que o filme é Capitã Marvel, pois o filme foi reagendado para após a estréia do mesmo, e que o mesmo material de origem eram os Skrulls, como havíamos reportado anteriormente com exclusividade.

No fim das contas X-Men: Fênix Negra acabou sofrendo todas essas mudanças devido a compra da FOX pela Disney, e jamais saberemos se a versão dos Skrulls da FOX seria melhor do que a de Capitã Marvel (o que não seria muito difícil rs).

Fonte: Yahoo Entertainment