FILMES

PRIMEIRA CLASSE: Sr. Sinistro quase foi inserido na franquia!

Ao longo desses 19 anos, os filmes dos X-Men já abordaram alguns dos maiores vilões da história da franquia dos mutantes: Magneto, Força Fênix, Clube do Inferno, Sentinelas, Apocalipse… Podemos dizer então que a galeria de vilões dos mutante foi substancialmente explorada. E certamente há alguns inimigos que ainda não fizeram suas estreias nos cinemas, mas certamente não significa que não foi por falta de tentativas, como foi com o Sr. Sinistro.

Aparentemente, o Nathaniel Essex foi escrito para ser o grande vilão em X-Men: Primeira Classe, no reinício da franquia nos anos 60. De acordo com o roteirista Zack Stentz, o plano original de usar o Sinistro é a razão pela qual o poder de Sebastian Shaw ser diferente do que os fãs de quadrinhos estão familiarizados.

“Havia cenas e páginas daquele roteiro original do Magneto que foram reescritas na produção final”, explicou Stentz no Podcast do Fanboy. “A abertura em Auschwitz – e depois com Sebastian Shaw – não estava presente naquele roteiro original, exceto que era originalmente Sr. Sinistro, e é por isso que Sebastian Shaw tem poderes mais parecidos com os do Sr. Sinistro do que com os seus.”

Enquanto X-Men: Primeira Classe foi amplamente bem recebido entre os fãs, o fato de que poderíamos ter visto Kevin Bacon como Sr. Sinistro em vez do líder do Hellfire Club pode ser decepcionante para alguns. Sinistro é um dos inimigos mais icônicos dos X-Men, vilão da galeria superior junto com Magneto e Apocalipse. Poucos são tão mortais, sádicos e ameaçadores quanto o homem da ciência obcecado por genes mutantes, principalmente pelos queridos Jean Grey e Scott Summers, donos de uma combinação genética poderosa.

E no entanto isso faz de Sr. Sinistro o inimigo perfeito para ser lançado em uma nova série de filmes quando a franquia for reiniciada sob a tutela da Marvel Studios. Mas isso provavelmente significa que os personagens eventualmente serão reformulados com novos atores no elenco.

Em 2016, uma das cenas pós-créditos de Apocalipse é justamente a empresa do Sr. Sinistro – Nathaniel Essex – adquirindo o DNA do Wolverine pro que seria o desenvolvimento futuro da X23 em LOGAN, ou seja, a FOX já tinha ideias para o uso do personagem.

Kevin Feige já declarou em outras notícias de que os X-Men ficaram fora de tela por pelo menos 5 anos, sendo esse o tempo para os personagens serem planejados dentro do MCU. Até, prestigie o último filme dos X-Men na Fox, Fênix Negra, dia 6 de Junho em todos os cinemas!

Fonte: Comicbook