FILMES

GAMBIT: Channing Tatum quer dirigir o filme!

Nenhum filme dos mutantes teve um desenvolvimento mais conturbado do que Gambit. Anunciado em 2013 e com estreia marcada inicialmente para outubro de 2016 o filme nunca saiu do papel. Nesse tempo diversos diretores entraram para a produção e saíram, fazendo com  que o longa fosse constantemente adiado. A única figura constante no projeto é Channing Tatum, confirmado como protagonista. E o ator parece não ter desistido do filme.

De acordo com uma matéria do Deadline, Tatum ainda está tentando fazer o filme acontecer e estaria interessado em assumir a direção. Mas até que o estúdio concorde com isso, o projeto deve continuar parado.

O projeto passou por diversos diretores desde que foi anunciado: Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem), Doug Liman (A Identidade Bourne) e Gore Verbinski (Piratas do Caribe). Rumores indicavam que Jordan Vogt-Robers (Kong: A Ilha da Caveira) assumiria a direção, mas ele nunca foi oficializado.

Segundo o produtor Simon Kinberg, o filme terá inspiração em  comédias românticas (clique aqui), com influência de “Núpcias do Escândalo” e “Jejum do Amor“, clássicos dos anos 40. A ideia veio pelo fato do mutante ser um mulherengo. Mas garante que também terá os elementos que o público gosta, como poderes, cartas e perseguições de carro (clique aqui).

O roteiro do filme é de Joshua Zetumer (Robocop). A atriz Lizzy Caplan (Meninas Malvadas) havia sido cotada para viver uma personagem feminina. Embora o seu nome não tenha sido revelado, acreditamos se tratar de Bella Donna, com base em outras notícias sobre o filme que indicavam a presença da personagem. Bella Donna foi um antigo interesse de Remmy na sua época como ladrão. Os dois eram de clãs rivais. Ele da Guilda dos Ladrões e ela da Guilda dos Assassinos.

Um rumor divulgado na última semana afirmava que X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes seriam os últimos filmes lançados pela Fox antes da sua fusão com a Disney (clique aqui). Os demais projetos, incluindo Gambit, seriam cancelados. Segundo o rumor, a Disney não teria interesse em dar continuidade aos projetos pois daria um fim no universo mutante da Fox para inserir os personagens no Universo Cinematográfico da Marvel.  A Fox não se pronunciou sobre o assunto.