FILMES

Fusão da Fox com a Disney deve ser concluída em janeiro!

A fusão entre a Disney e a  Fox pode ocorrer mais rápido do que se esperava. De acordo com a Variety, o presidente da 21st Century Fox, Peter Rice, disse aos funcionários que a fusão “está pronta para fechar” no dia 1º de janeiro de 2019.

Os acionistas da Fox e da Disney concordaram com a fusão oficialmente em julho deste ano. No mês seguinte, o Departamento de Justiça americano aprovou a compra. Desde então, os estúdios têm procurado aprovação nos países ao redor do mundo. Rice se juntará ao quadro de funcionários da Disney como um dos executivos de TV.

Quando a fusão foi anunciada no final do ano passado, especulava-se que ela seria concluída no período de doze a dezoito meses. Ou seja, entre dezembro de 2018 e junho de 2019. Porém, a maioria acreditava que ela só se seria concluída no final do primeiro semestre do próximo ano.

Nos anos noventa a Marvel Comics vendeu os direitos cinematográficos do Quarteto Fantástico e dos X-Men para a Fox, o que impediu que ela usasse essas propriedades no seu universo cinematográfico iniciado em 2008. Em 2010 a Disney se tornou proprietária da Marvel e a fusão com a Fox significa que a Marvel poderá ter de volta os direitos sobre esses personagens.

Com a finalização da compra ocorrendo mais cedo do que o esperado, muitos fãs já começaram a ficar animados com a possibilidade de que talvez a Marvel Studios já inicie um planejamento para os X-Men e o Quarteto Fantástico no próximo ano. Muitos acreditam que isso pode permitir uma participação deles em Vingadores 4, que estreia em 3 de maio de 2019, ou até mesmo uma cena pós crédito sobre eles no final do filme. Alguns também acreditam na possibilidade do cancelamento dos filmes dos X-Men planejados pela Fox. Entretanto, nenhuma noticia sobre isso foi dada.

FONTE: ScreenRant