FILMES

FÊNIX NEGRA: Simon Kinberg e Jessica Chastain trabalharam juntos na construção da vilã!

Na última semana o diretor Simon Kinberg e o produtor Hutch Parker estiveram presente na New York Comic Con, onde apresentaram treze minutos de cenas de X-Men: Fênix Negra (clique aqui para ler a descrição da cena).

Em entrevista no evento, Simon Kinberg comentou que ajudou a atriz Sophie Turner a se preparar para o filme, ensaiando junto com ela:

“Nestes grandes filmes você tem pouco tempo de ensaio, você não pode ficar pra trás no cronograma, mas nós tivemos o luxo, especialmente eu e e Sophie… nós tivemos maior tempo de ensaio juntos. “

Mas Sophie Turner não foi a única pessoa do elenco com quem ele colaborou de forma mais íntima, ele também ajudou Jessica Chastain na construção da sua personagem:

“Eu diria que a única outra pessoa com quem eu colaborei de modo similar foi Jessica Chastain. Ela veio para este filme “completamente crua”. Jessica tinha muitas perguntas sobre o nível de ficção científica e sobre o aprofundamento emocional… Criamos o visual juntos.”

Jessica Chastain interpreta uma vilã alienígena que quer controlar a Fênix para fins próprios. Sobre a personagem, Simon comentou:

“Ela é muitas coisas neste filme. Ela é a vilã do filme. Nós conversamos sobre tentar encontrar uma voz para a personagem que fosse única… Ela veio com este tipo de metáfora. Não é uma metáfora divertida. Ela é como o veterinário que tem que dar a notícia de que o seu cão precisa ser sacrificado.”

Ele completou sobre a construção da personagem:

“Esse tipo de vociferação estranha, calma, misteriosa e aterrorizante era muito diferente e mais assustador do que ela ser estridente ou demonstrativa. Uma vez que ela encontrou o seu caminho, ela foi fundo nisso.”

No último ano haviam rumores de que Jessica Chastain e Angelina Jolie estavam disputando um papel no filme. Mas segundo o produtor Hutch Parker, Simon sempre pensou em Jessica para o papel:

“Simon nunca chegou a pensar realmente em outra pessoa para este papel e escreveu especificamente para ela, não tinha ideia se ela realmente estaria aberta para isso. Mas ele fez um excelente trabalho no roteiro e conhecia o filme tão bem e foi capaz de explicar isso para Jessica. Eu acho que o modo como ela se aprofunda no que ela está interessada  é extraordinário. Ela é uma atriz extraordinária.”

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 7 de junho de 2019.

FONTE: CBR