FILMES

FÊNIX NEGRA: Filme foi motivado por Logan!

Na última semana ocorreu a New York Comic Con. Durante o evento foi apresentada uma cena de treze minutos de X-Men: Fênix Negra (clique aqui para ler a descrição da cena). O diretor Simon Kinberg e o produtor Hutch Parker estiveram presentes no evento e responderam algumas perguntas.

Segundo Hutch Parker, o motivo deles terem escolhido adaptar neste momento a Saga da Fênix Negra novamente é devido ao tom dos últimos filmes que o estúdio produziu, entre eles, Logan:

“O clima desses tipos de filmes permite fazer o que a história da Fênix Negra precisa ser. Nós sentimos que, depois do últimos filme dos X-Men que fizemos… nós queríamos uma história que pudesse ser assim e intimista ao mesmo tempo. É sobre uma pessoa que perde o controle e sobre as pessoas que a amam… alguns deles querem salvá-la, alguns deles querem salvar o mundo da presença dela. Contar essa história depois de Logan, contando essa história depois que ficarmos grandes em Apocalipse, pareceu a hora certa de fazer esse filme.”

Segundo o diretor Simon Kinberg, esse filme foi um modo de se aprofundarem no universo dos mutantes:

“Eu não sei se esse é como algum outro filme qualquer, não que eu consiga pensar, e eu acho que seria uma mistura estranha entre drama familiar e, até certo ponto, eu acho, uma história de ficção científica. O material base dos X-Men é muito claro pra nós, as temáticas são tão ricas, tão poderosas e importantes. Com isso, você se sente obrigado a mergulhar fundo no material… Tem muito trabalho excelente nessa área e o espaço parecia estar pronto para fazermos o que queríamos fazer… Surgiu organicamente.”

Para o produtor Hutch Parker, Fênix Negra é dramático e intenso como Logan, mas tem uma escala maior:

“É uma combinação de algo como Logan, que é drama, e algo maior e mais cósmico. É algo maior do que Logan, mas … tem intensidade.”

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 7 de junho de 2019.

FONTE: CBR