SÉRIES

THE GIFTED: Produtor fala sobre Morlocks e os Purificadores!

A segunda temporada de The Gifted está prestes a estrear e nela teremos algumas novidades à trama, como a presença de dois grupos distintos: os Morlocks e os Purificadores. Os Morlocks são um grupo de mutantes que vivem escondidos nos esgotos, já os Purificadores são uma nova ameaça, um grupo de fanáticos que odeiam os mutantes.

Em entrevista a Marvel, o produtor Matt Nix comentou sobre o processo de inserir os Morlocks na série:

“Sim! Os Morlocks são um tipo de coisa perfeita para a gente porque se você é um fã, o grande lance sobre os Morlocks é que eles passaram por diferentes  interações e isso é algo bom para nós porque não existe um único jeito canônico de se fazer as coisas. É como um riff de jazz onde conhecemos a melodia básica dos Morlocks. Eles vivem em túneis, é assim que eles são. Então estou bastante empolgado … nós fizemos esta versão dos Morlocks e eu acredito que se você é um fã dos quadrinhos, se você leu os quadrinhos, você entenderá o que estamos fazendo. Você conhece as coisas que estamos referenciando e você vai ter o fator surpresa porque nós não estamos fazendo isso do mesmo jeito de quando você leu sobre eles antes. É muito mais como: “Oh, sim, esse incidente. Isso tá nos quadrinhos. Não reparei que seria isso porque eles fizeram de um jeito totalmente diferente.“.”

Os Purificadores tiveram uma pequena aparição na  primeira temporada (clique aqui). Nix comentou sobre o que lhe empolgou em trazer os purificadores para a série:

“Sim, se um pouco mais significar muito! Jace Turner se juntará aos Purificadores nessa temporada. Algo que eu acho legal nisso tudo é que nós assistimos documentários sobre “Como você entra em um grupo de ódio?“. Como isso acontece? Você não vai para uma sede do grupo de odiadores e assina uma linha pontilhada. Normalmente você está em um momento difícil da sua vida, você conhece alguém que parece se importar com você, que protege as suas costas, que te convida para fazer parte disso. E de repente existe uma comunidade de pessoas que acreditam em algo que você acredita e talvez você se sentisse um pouco embaraçado por acreditar nisso porque não é socialmente aceitável. Mas agora todos eles acreditam nisso com você e você passa a fazer parte de algo e com o passar do tempo você se encontra fazendo algo que você deveria sentir vergonha, você sabe que é profundo demais e não pode mais sair e talvez você não queira mais sair nesse ponto. Então nós usamos os purificadores nessa temporada não como uma implacável força de ódio de desenho animado, mas muito mais algo que corresponde com algo que vemos muito nas notícias. Você vê agora, como “Quem são esses?” Oh, é só um cara que passou por um divórcio complicado e perdeu o seu emprego e está chateado com isso e encontra um lugar para estar. Nós fizemos isso. É assim que isso é, e nas circunstâncias certas, pais suburbanos são capazes de fazer coisas terríveis e chocantes.”

A segunda temporada de The Gifted estreia no Brasil no dia 26 de setembro, às 16 horas, na Fox. Ainda sem previsão de reprises.