SÉRIES

THE GIFTED: Produtor comenta sobre o confronto de mutantes!

Ao final da primeira temporada nós vimos a Mutant Underground se dividir. Polaris (Emma Dumont e Andy (Percy Hynes-White) se juntaram com às irmãs Frost (Skyler Samuels) e deram uma nova vida ao Círculo Interno do Clube do Inferno. Na segunda temporada, Reeva Payge (Grace Gealey) se junta ao novo grupo.

Em entrevista para a Marvel, o produtor Matt Nix comentou sobre como Polaris e Andy se juntarem ao Círculo Interno impactará a história:

“A grande coisa nisso que foi importante pra mim é o fato de que Polaris e Andy não se juntaram ao time dos “caras maus“, eles se juntaram ao time dos “caras da pesada“. Isso é algo que estamos trabalhando durante toda a temporada. Não é como se alguém decidisse: “eu quero machucar pessoas“. A grande questão é que todos nós queremos proteger as pessoas, mas a questão é: o que nós temos que fazer para isso acontecer? E Reeva tem uma visão bastante diferente da Mutant Underground.”

Segundo o produtor, dividir os personagens em dois grupos Mutante Underground e Círculo Interno, ajuda no processo de trazer profundidade a história:

“Eu vou te dar uma resposta honesta. As questões lógicas das última temporadas em fazer uma história onde, basicamente, na maior parte da temporada, todo mundo ficava na mesma sala era difícil. Você não pode dividir em várias histórias porque todos eles estão no mesmo lugar e de certa forma compartilham o mesmo plano de fundo nas histórias uns dos outros. Então a última temporada foi extraordinariamente difícil. Nós olhamos para as diversas coisas diferentes que as pessoas gostaram naquela temporada e é assim que nós respondemos à última temporada, e tem muitas outras coisas que nós fizemos neste ano, como mergulharmos nos personagens, em seus planos de fundo. Praticamente todos os personagens serão aprofundados. De onde as Frosts vieram? De onde a Reeva veio? Por que eles são do jeito que são? Polaris tem problemas com o pai. Vamos explorar isso. Fizemos várias coisas assim.”

O produtor também acredita que o público gosta de ver mutantes lutando contra mutantes e por isso desenvolveu a trama dessa forma:

Mas a outra coisa é que as pessoas gostam de ver mutantes lutando com mutantes! Nós fizemos um pouco disso no último ano, mas também fizemos muitos confrontos dos mutantes com policiais. Mas é mais divertido ver mutante contra mutante. Então é algo simples. Eu era uma criança que gostava de brincar com os meus filmes favoritos, correr por aí e ser um super-herói. Você sempre quer ser assim: “eu sou esse cara e você é aquele cara” – nós dois precisamos de super-poderes. Esse é o lance. Eu estava tipo, “Nós vamos fazer isso esse ano. Nós vamos colocar as pessoas em diferentes times para que eles possam lutar“. Outra coisa que eu estava animado para mostrar é como você briga com uma pessoa que você se importa, quando há apostas reais. Fizemos algumas dessas lutas onde é como: “Eu tenho que parar você, mas eu não quero te matar“. E isso é algo grande.

Por fim, Nix acrescenta que veremos os personagens questionando o lado que escolheram:

“Era muito importante para mim, porque nós estamos falando sobre várias versões disso [do confronto], mas é um fato que Polaris tem dúvidas. Polaris tem medo de que Reeva seja cínica e que Reeva não se importe com ela e que Reeva não se importe com as coisas que diz se importar. Polaris ama o Eclipse, mas ela também ama essa causa e está construindo um novo mundo e esse é um novo mundo para o Eclipe também. Você percebe isso em algumas das linhas dos trailers, “eu te amo, mas o nosso bebê precisa de mais do que apenas amor“, e essa separação é muito mais interessante para mim do que apenas, “eu me juntei aos caras maus.

A segunda temporada de The Gifted estreia no Brasil no dia 26 de setembro, às 16 horas, na Fox. Ainda sem previsão de reprises.