FILMES

FÊNIX NEGRA: TRAILER É VAZADO NA INTERNET!

Hoje pela manhã fomos bombardeados por uma notícia, o trailer de Fênix Negra havia vazado e estava em um fórum do Reddit. Claro que isso pegou todos de surpresa, afinal a FOX tem sido muito reservada com algumas informações sobre filme, provavelmente em uma tentativa de evitar o marketing negativo como ocorreu durante a produção de X-Men: Apocalipse.

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS, SIGA POR SUA CONTA E RISCO!

De todo modo, ocorreu um evento na Rússia no domingo onde já tinha sido avisado por usuários no twitter que seria revelado ali o primeiro trailer do longa, o que a FOX não esperava era que o trailer seria vazado dali. As imagens estão bem ruins além de ter trechos cortados e todo o áudio está em russo, mas nos esforçamos para tentar oferecer uma melhor compreensão das cenas.

 

O trailer começa com um diálogo entre o Magneto e a Jean Grey, onde a personagem demonstra estar assustada com algo que está acontecendo com ela, logo em seguida o Magneto pede para que ela venha a esvaziar a mente e narrar o que ela está visualizando. E então Jean se vê com 7 anos, todas as suas melhores lembranças são folheadas em sua mente, até se estabilizar em uma especifica, ela está fazendo uma viagem em um carro com sua família, seus poderes começam a se manifestar, bagunça o comando do veículo e ocorre o acidente que a deixa órfã. É interessante notar que já é possível sentir uma mudança na direção aqui, a câmera muda a perspectiva para a pessoa que está no carro. E não fica muito claro, mas ao que parece um casulo telecinético é formado impendido que a Jean venha a se machucar.

As cenas seguintes mesclam entre o passado da Jean enquanto jovem, conhecendo o Instituto assim como com suas cenas no presente. Aqui é possível notar a Mística na sua forma humana, e visualmente está bem melhor entre as suas versões já apresentadas. Vemos também o Professor X, ele aparenta ter envelhecido, junto com a Raven tentam entender o que está havendo com a mente da Jean (segundo rumores a Mística e a Jean terão um relacionamento quase que próximo ao de mãe e filha, logo por isso sua atenção com a Jean).

Logo temos cenas da Jean chorando no beco em meio a chuva e dela indo a sua antiga casa, erguendo os carros da polícia que estavam atrás dela. É revelado também a Agente Smith, papel da Jéssica Chastain, ela aparece amistosa e benevolente com a intenção de ajudar a Jean, mas advertindo ao perigo que ela aparenta ser. E então temos cenas do Scott e da Tempestade, eles parecem ter uma possível “rivalidade” (seria pela liderança da equipe?), assim como uma cena “reservada” onde Jean controla os raios ópticos do Scott.

Nos é apresentado o novo cérebro, uma versão quase idêntica a versão que já conhecíamos da primeira trilogia, o Professor tenta buscar a Jean no mesmo, e tudo que ele ver é chamas consumindo os edifícios. Temos uma visão de um lago com uma ilha no meio, possivelmente o santuário para mutantes criado por Magneto, Genosha. Logo o trailer corta para takes rápidos, onde mostra X-Jato saindo em órbita, militares saindo de uma van, Magneto e Charles mostrando uma reação de decepção, e um take exclusivo do Magneto retirando o capacete de sua moldura e o colocando (provavelmente para se defender da Jean).

Também nos é revelado o funeral, onde vemos o Hank na sua forma mutante muito idêntica a sua versão de X-Men: O Confronto Final, inclusive no seu porte físico. Temos um vislumbre dos X-Men usando o uniforme amarelo e preto, helicópteros sobrevoando a vizinhança da Jean e dos X-Men se juntando ao Magneto, agora em uma cadeira de rodas sendo empurrado pelo Hank.

Temos também uma cena de voo da Jean, onde a mesma sobrevoa o prédio (um voo parecido com o do Superman) até o alto e o destrói de baixo para cima, é interessante notar também a forma como aqui foi filmado, diferente do tipo de filmografia do Brian Singer que prefere focar mais no rosto, uma multidão de pessoas fugindo do centro e do Hank emocionado segurando a Mística inconsciente. Há um take lento do Mercúrio retirando seus óculos e do Professor, Scott, Ororo e Noturno se abraçando e teleportando, com a câmera vista de cima.

Temos takes rápidos onde a Jean puxa os destroços dos helicópteros, Magneto usando seus poderes e do Professor tentando parar a Jean mas mantendo sua atenção a outra pessoa, a um take do Scott sem o visor tentando alcançar a mão da Jean e a mesma absorvendo toda a energia solar em volta presente ali no espaço e seu corpo explodindo.

  A cena final é a Jean com os cabelos e os olhos (parecendo a superfície solar) em chamas e soltando muita energia, com uma trilha de rock suave ao fundo e sua pele do rosto escamando em chamas e suas veias como brasa.

Não sabemos como a FOX irá reagir com esse vazamento, se vai bloquear todos os links ou se irá disponibilizar o trailer oficial, como houve no vazamento do trailer de Logan. Os diálogos do trailer foram dominados basicamente pelo Professor, Magneto Jean e os da Raven. Scott também ganhou mais destaque nesse trailer, já Tempestade, Noturno e Mercúrio ganharam poucos takes.

X-Men: Fênix Negra tem data de estreia para 14 de Fevereiro de 2019.