FILMES

FÊNIX NEGRA: Quem poderia ser o personagem de Jessica Chastain?

Na manhã desta sexta feira, os fãs (e nós) fomos surpreendidos com uma postagem no twitter vindo da própria Jessica Chastain, a atriz afirmou categoricamente com todas as palavras que ela não estava interpretando a Majestrix do império Shi’ar, Lilandra, em X-Men: Fênix Negra. Sendo assim? Quem poderia ser a personagem interpretada pela ruiva? O que se sabe, é que ela realmente interpretará uma vilã, confira alguns palpites:

Emma Frost

Derrotada pela Fênix, a Rainha Branca do Clube do Inferno ajuda o Mestre Mental a criar um dispositivo que possibilitou ao mutante manipular as lembranças de Jean Grey, acreditando ser a Rainha Negra, Jean derrota os X-Men e os captura, mas ao ver Ciclope ser derrotado, acaba perdendo controle fazendo com que as barreiras mentais que possuía em sua mente fossem destruídas, dando assim início a Saga da Fênix Negra.

No Universo dos filmes, Magneto menciona que Emma Frost foi morta entre 1963 e 1973, no entanto, não houve provas reais desse acontecimento. Sendo assim, seria possível que com a ajuda de um cientista como o Senhor Sinistro, Emma poderia transferir a sua mente para um corpo (clone) mais jovem, para assim, reformular o Clube do Inferno.

Selene

A mutante com poderes de absorção de vitalidade também possui poderes mágicos, dentre sua vasta gama de habilidades estão a pirocinene, telecinese e telepatia. Com Emma Frost morta, seria possível que o papel que é da Rainha Branca nos quadrinhos fosse substituído por Selene, que foi a Rainha Negra. A mutante também já teve um conflito com Rachel Summers, hospedeira da Fênix e filha de Jean Grey e Ciclope de uma linha do tempo alternativa.

Rapina 

Rapina não é ninguém menos que Cal’syee Neramani, irmã de Lilandra e D’ken. Cal’syee é a irmã mais velha da familia real Shiar. Apesar disso, lhe foi negado o direito de governar o Imperio devido a uma profecia que declarou desde sua infância, que ela iria dedicar-se ao mal. Futuramente ela seria exilada por matar a própria mãe e irmã. Seria possível que a personagem fosse utilizada no lugar de D’ken como vilã em busca do Crystal M’Kraan para expandir seu Império, ou como antagonista de Lilandra.

Força Fênix 

X-Men: Fênix Negra acontecerá nos anos 90, teremos uma Jean Grey adulta, mas ainda bastante jovem, então, se a Fênix não for apenas parte da personalidade da mutante e sim uma entidade, não seria absurdo especular que Jéssica interpretará uma forma física da Fênix, que utilizou as características da própria Jean (alta, magra e ruiva) como inspiração.

Nenhuma das Anteriores 

Não tem como negar que fomos completamente surpreendidos pela informação dada pela atriz, sendo assim, ainda é possível que Chastain esteja mentindo para enganar os fãs, ou interprete uma vilã nova e não alguém que estejamos especulando.

Será preciso esperar pelas confirmações oficiais para descobrirmos. X-Men: Fênix Negra ainda têm cerca de 1 mês de filmagens, e está programado para ser lançado em Novembro de 2018.