Simon Kinberg está animado para vivenciar os X-Men na Marvel
Diretor de FÊNIX NEGRA e roteirista de diversos filmes dos mutantes comentou em uma entrevista o quanto está animado para ver os X-Men no MCU.
Quando a Disney comprou a propriedade da FOX, os fãs da Marvel ficaram eufóricos, pois finalmente eles poderiam ver os X-Men sendo inseridos no MCU.
Mas sabe quem também ficou empolgadíssimo com a ideia? O diretor do último filme dos X-Men na FOX, Simon Kinberg!
O diretor de ‘X-MEN: FÊNIX NEGRA’ disse em entrevista à Inverse que tem grandes esperanças com o futuro dos mutantes nos cinemas, por mais que entenda que não trabalhará mais com esses personagens
Ele comentou:
“Feige e Avi Arad foram quem me contrataram. Feige é meu amigo de anos e mantemos contato constante. Assisti aos filmes da Marvel Studios com meus filhos, e os vi para estudá-los também. Estou animado com o que isso possa significar para os X-Men, pois eles sempre foram os meus favoritos.”
Quando cita que Feige e Arad o contrataram, Kinberg lembra que a dupla produziu ‘X-MEN: O CONFRONTO FINAL’, filme que ele trabalhou como roteirista, dirigido pelo problemático Brett Ratner.
A Disney comprou a 21th Century Fox por 71 bilhões de dólares em 2019, e detém agora os direitos de Star Wars, Simpsons e de todos os personagens da Marvel, tirando o Homem-Aranha. Os X-Men e o termo mutantes não poderiam ser referenciados ou citados antes dessa transação.
E caso houvesse, geraria uma quebra contratual milionária, como já havia acontecido no passado.
Mas quem sabe? Simon Kinberg já expressou o desejo de trabalhar com os X-Men no MCU. Vai que Kevin Feige o contrata novamente? Gostariam da ideia?