FILMES

Simon Kinberg gostaria de trabalhar em um projeto dos X-Men no MCU

Após um longo período longe de casa, os direitos cinematográficos dos X-Men voltaram para Marvel Studios como consequência da compra da 20th Century Fox pela Walt Disney Company. Para quem acompanhou, se tem tem o conhecimento de que a trajetória dos mutantes no seu antigo estúdio foi cheia de altos e baixos, e bem, terminou de um jeito bastante amargo.


Em uma entrevista ao CBR, Simon Kinberg, que foi um grande responsável pela Franquia X, falou sobre o futuro dos personagens na Marvel Studios e teceu elogios para Kevin Feige.

“Quero dizer, você sabe que eu amo os personagens. Adoro os quadrinhos. Eu adoro o Kevin Feige. Adoro o que ele fez. Sou um admirador do que ele fez com o MCU”

Kinberg também afirmou que está muito empolgado pra ver como vai ser a nova versão dos X-Men nos cinemas e até mesmo comparou a franquia com as obras de William Shakespeare.

“Eu estou realmente interessado em ver o que eles vão fazer com eles, para torná-los diferentes agora que eu não faço mais parte da franquia. É um pouco como Shakespeare, onde um milhão de pessoas já adaptaram Hamlet”, explicou. “Houve toneladas de versões fascinantes de Hamlet.”


Simon Kinberg tem uma reputação bem…forte, podemos dizer. Apesar de ter atuado como produtor em vários sucessos da franquia como X-Men: Primeira Classe, Deadpool, Logan, e até mesmo ser creditado como um dos roteiristas de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, o maior sucesso de bilheteria e crítica com um filme de equipe dos mutantes; Kinberg também está por trás dos roteiros dos projetos mais criticados e fracassados da franquia, como X-Men: O Confronto Final, o Quarteto Fantástico de 2015(que iria fazer parte do mesmo universo dos X-Men), X-Men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra(No qual ele atuou também como diretor).

Mas apesar de tudo isso, Kinberg parece estar aberto a fazer parte do time do MCU se um dia receber um convite.

Como fã dos quadrinhos e fã de filmes da Marvel, eu literalmente não posso esperar. Então, sim, eu certamente estaria aberto a estar envolvido.

Por enquanto, ainda não foi oficializado nenhum projeto com os X-Men e seus derivados para o MCU, mas se alguns rumores estiverem corretos, teremos uma pequena introdução do universo mutante no filme dos Eternos e em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.


Você gostaria de ver Simon Kinberg envolvido em algum projeto do MCU?