ESPECIAL UXX-BIO

X-BIO: A biografia completa de Moonbeam, a Falecida!

Como parte de um dos nossos novos projetos aqui no Universo X-Men, conheça a mutante desfalecida, a Falecida!

FICHA TÉCNICA

NOME: ??? Moonbeam
CODINOME: Falecida
ALTURA: 1,76m
PESO: 45,8kg
NÍVEL MUTANTE: Gama
STATUS: Falecida
PODERES:
– Necrocinese;
– Biocinese;
– Intangibilidade;
– Fator de Cura/Imortalidade

ORIGEM

A jovem adolescente Moonbeam mudou-se para Nova York querendo prosperar em sua carreira de atriz na cidade grande. Enquanto estava lá, ela conheceu um ator que tinha caído em má sorte semelhante a sua.

Após um período de tempo, ela se apaixonou por seu colega de trabalho e eles decidiram que iriam morar juntos.

Uma fatídica noite em um hotel, Moonbeam foi assassinada por seu amante, que em seguida selou seu corpo dentro de um mausoléu.

Seus poderes mutantes foram então acionados com a morte. Os mortos ouviram seus gritos, e com seus poderes, os controlaram fazendo-os atraírem o assassino de volta para a cripta na qual ele a enterrou. Falecida despertou da morte e se vingou dele ali mesmo, matando seu assassino e o selando na mesma cripta que outrora esteve.



RENOVAÇÃO

Ela se muda para Califórnia e vira uma vigilante solo freelancer, e logo se junta a equipe mutante em busca de publicidade X-Force (posteriormente conhecida como X-Táticos) formada por Anarquista, Vênus Dee Milo, Vivisector, Dup e Sr. Sensível (Orfão).

Acompanhando-os para o espaço para lutar contra os Brush Rangers,  mutações renegadas do governo.

Suas habilidades são de bom uso para a equipe. Ela é capaz de levar tiros de metralhadora e de outras  armas mortais que matariam seus aliados. Sua primeira descoberta de ser capaz de ler um cadáver lhe permitiu salvar a vida de Anarquista, com quem viria a se apaixonar. O Orfão mata o proprietário da equipe, Spike Freeman, sobre o dano infligido a Lacuna, uma garota por quem Orfão se preocupa. Falecida é capaz de falar com o defunto Spike no que ela diz ser o próprio inferno. Ela dá a Spike um cartão em troca de informações sobre o Senhor Code, um líder da seita assassina.

Em outro incidente, ela recita uma canção amaldiçoada e seu crânio é destruído pelo pé de seu companheiro de equipe Adiposo recentemente falecido. Esta é apenas uma condição temporária e o propósito real para a recitação aparece, outro membro da equipe recentemente falecido chamado de Henrietta. Falecida suspeita que Anarquista não gosta dela.

Durante a sua última missão dos X-Táticos, após um confronto com os Vingadores – onde foi capaz de vencer até mesmo a Feiticeira Escarlate e o Dr. Estranho, Falecida morre inesperadamente de uma doença desconhecida, mas causada pelo uso de seus próprios poderes. O resto da equipe logo perece em uma batalha com pistoleiros também desconhecidos.



ALÉM DA MORTE

Falecida foi uma personagem que ganhou prestígio do público, e logo a Marvel tratou de dar a ela uma minissérie de 5 edições ao lado do Dr. Estranho em uma aventura sobrenatural. Enquanto em vida após a morte, ela foi contra um ser chamado de One Pitiful que tinha um plano de ressurreição utilizando os habitantes de vida após a morte como Miss America, Kraven e Mysterio. Apenas Falecida e Doutor Estranho, com a ajuda de seus amigos mortos, foram capazes de detê-los. A fim de combater o One Pitiful de seus planos, Falecida e Estranho se dispõem a ajudar heróis mortos enviando-os para o Céu, incluindo Homem-Formiga (Scott Lang), o Cavaleiro Fantasma e alguém conhecido como o Pianista; eles também chamam Sr. Sensível (anteriormente conhecido como Orfão) e Vai Nessa, dois antigos colegas de equipe da Falecida. Durante essa minissérie, além de desenvolver certas habilidades místicas, Falecida engatou também um romance com o Mago Supremo, mas que não foi para frente mediante o fato dela está no mundo dos mortos e ele nos dos vivos.

PODERES

Falecida é uma personagem criada tanto com características de um zumbi como também a de um fantasma, então seus poderes mesclam nesses dois caminhos. Ela tem a necrocinese, que lhe permite controlar os mortos temporariamente, de invocá-los e se comunicar com eles. Ela também é capaz de fazer uma autopsia geral apenas tocando em umcadáver. Ela é também capaz de adentrar o mundo dos mortos e de acessar o plano astral.
Tendo a biocinese, Moonbeam consegue também controlar qualquer parte do seu corpo individualmente, além disso ela tem um fator de cura que lhe impede de envelhecer ou de morrer, o que a torna uma pseudo-imortal, além disso com a biocinese ela também se tornouimune a venenos e toxicinas além de conseguir se recuperar mesmo se for pulverizada.

Assim como Kate, sua intangibilidade lhe concede a habilidade de atravessar objetos sólidos e de “caminhar no ar”, ou a de ate mesmo destruir equipamentos eletrônicos.

Com o passar das edições, Falecida foi capaz de controlar o nível de putrefação de sua pele, inclusive podendo deixar com aparência mais saudável; Além disso passou a desenvolver a capacidade de crescer garras de suas mãos, tornando-a mais ofensiva em combate também.



HABILIDADES

Após ter descoberto ser uma mutante, Moonbeam se tornou uma vigilante e esse período foi muito intenso a ponto de permiti-la conhecer melhor os seus poderes, por isso quando entrou para a X-Táticos, ela era a mais habilidosa e focada nas missões, o que a fez conseguir rápido a atenção do time e se destacar com uma liderança nata. Por não sofrer danos ou dor, ela sempre procurava defender a todos com seu corpo, apesar de que, na X-Táticos era frequente ela perder seus colegas de equipe.

Mesmo perdendo seus colegas, ela os usava em campo trazendo-os de volta com seus poderes, fazendo dela a membra mais valiosa da equipe. Ela já foi capaz de derrotar a Feiticeira Escarlate e de desmaiar o Dr. Estranho. E por ser a personagem mais interessante famosa da X-Táticos, acabou ganhando uma minissérie exclusiva de 5 edições onde ajudava o Dr. Estranho a controlar o mundo dos mortos.

Gostou de conhecer melhor a Falecida? Mas ainda não segue o Universo X-Men no Instagram? Siga-nos e fique por dentro em primeira mão dos nossos #MUTANTEDASEMANA. Sentiu falta de alguma informação ou gostaria de complementar, sinta-se a vontade! Use o espaço dos comentários e solte seu feedback, é muito importante para melhorarmos a nossa iniciativa! Até o próximo mutantes!