VAMPIRA: Gail Simone promete evolução nos poderes da mutante
A Vampira está com tudo nos quadrinhos! Atualmente, ela lidera os Fabulosos X-Men. Com a primeira edição publicada em agosto, nos Estados Unidos, a revista já é uma das favoritas da era atual dos mutantes. Mas não para por aí! Gail Simone, escritora que está no comando do título, espera dar continuidade a evolução dos poderes que a heroína teve há alguns anos.
Recentemente, um fã trouxe à tona uma questão para a autora no X (antigo Twitter). Ele relembrou a mudança significativa nos poderes da Vampira, que ocorreu há alguns anos, mas que, infelizmente, foi deixada de lado pelo editorial da Era Krakoana (saiba mais). Em seguida, questionou se essa evolução será retomada nos quadrinhos atuais e abordou a possibilidade da personagem ser reconhecida como mutante nível ômega, título que representa os mutantes mais poderosos e que possuem potencial ilimitado nas suas habilidades.
“@gailsimone há algum tempo, a Vampira teve um desenvolvimento tão grande em seus poderes que eu pensei: ‘agora ela será a ômega que merece!’. Mas eles [o editorial] abandonaram a ideia de ela absorver poderes à distância. Ela terá alguma evolução em Fabulosos X-Men?”
Gail Simone então respondeu que está em seus planos abordar melhor os poderes da mutante:
“Estou totalmente ciente [da evolução da Vampira]. Espero abordar isso em breve. Mas nós realmente queremos tantos mutantes X-Men nível ômega? Eu gosto mais quando eles precisam se esforçar um pouco.”
⊗ MAIS PODEROSA
Conhecida por sua habilidade de absorver temporariamente poderes, memórias, energia vital e conhecimentos de qualquer pessoa que tocasse, a Vampira sempre enfrentou grandes conflitos internos devido à sua incapacidade de controlar essas mutações. Por causa dessa limitação, ela era privada de qualquer contato físico com os outros.
No entanto, a personagem passou por uma mudança significativa há alguns anos. Ela aprendeu a controlar suas habilidades e descobriu que pode absorver à distância, o que possibilitou com que ela absorvesse múltiplas habilidades simultaneamente. Além disso, passou a conseguir desativar suas habilidades, podendo tocar nas pessoas sem medo.
Infelizmente, com o início da fase Krakoana, a Vampira acabou ficando um pouco à margem das histórias principais. Como resultado, sua habilidade de absorver poderes à distância não foi mais explorada. No entanto, a boa notícia é que nada disso foi desfeito. Ela ainda pôde tocar os outros sem receio, mantendo uma das maiores melhorias de sua evolução.
⊗ MUTANTES NÍVEL ÔMEGA
Mutantes ômegas são os seres mais poderosos conhecidos. Possuem potencial ilimitado no seu tipo de poder. Cada habilidade é avaliada individualmente, e geralmente, um mutante com múltiplos poderes terá apenas um de seus poderes no nível ômega. Embora não seja descartada a possibilidade, não há registros de mutantes com potencial ilimitado em mais de uma habilidade.
Apesar de muitos mutantes estarem classificados como ômegas, apenas alguns membros recorrentes dos X-Men estão na categoria: Jean Grey (telepatia), Tempestade (manipulação climática), Homem de Gelo (manipulação de temperatura negativa), Magneto (magnetismo) e Hope (manipulação de poderes) – saiba mais.
E aí, caro mutante, ficou empolgado com as novidades sobre a Vampira? Conta para a gente nos comentários!