QUADRINHOS

Capitã Britânia e Psylocke finalmente resolverão suas diferenças em EXCALIBUR #19

Desde que a Capitã Britânia e a Psylocke tiveram seus corpos — e mentes — restaurados, as duas mutantes ficam sem se falar… Até agora.


As duas mutantes psíquicas, Betsy e Kwannon, passaram anos presas em um estado de maldição onde a alma/mente de Betsy era manipulada por diversos inimigos, e o corpo de Kwannon usurpado de sua própria identidade. Ou seja, a mente de Betsy ficou presa no corpo de Kwannon. Durante a minissérie A CAÇADA PELO WOLVERINE: MISTÉRIO EM MADRIPOOR, Betsy encontrou um jeito de recuperar o seu corpo original e por um fim a essa maldição na vida das duas psíquicas.

Psylocke e Kwannon: Entenda a confusa troca de corpos
A Caçada pelo Wolverine: Mistério em Madripoor #4

No entanto, durante a AURORA DE X tivemos novas mudanças para os status quo dessas personagens. Kwannon assumiu de vez o manto de Psylocke e teve que reconstruir sua própria identidade — afinal, antes ela era uma vilã — e caráter novamente em Krakoa. Toda a jornada da personagem em ANJOS CAÍDOS nos revelou não só o passado de Kwannon, mas como a representação psíquica da borboleta sempre esteve atrelada a sua identidade e também aos seus poderes, sendo uma manifestação direta dos seus poderes psiônicos.


Para a nossa britânica Betsy, que viveu anos no corpo da mutante japonesa, a mudança foi ainda mais brusca. Ela não podia ser mais Psylocke — não se identificava como tal —, a borboleta que outrora foi sua maior representação não lhe representava mais além de todos os seus amigos e conhecidos terem que entender toda a sua nova identidade — inclusive seus fãs, que se perguntam até hoje se eles gostavam do corpo da mutante japonesa ou da mente da mutante britânica.

Betsy Braddock se viu sendo como a nova Capitã Britânia, após escolher o Amuleto da Verdade que antes estava em posse do seu irmão. Ambas as mutantes buscaram novos propósitos para suas vidas e ambas se tornaram líderes de respectivos times: Capitã Britânia assumindo a liderança da Excalibur, e Psylocke assumindo as lideranças dos Anjos Caídos e posteriormente dos Satânicos. No entanto, apesar de viverem em Krakoa e em novas vidas, as duas mutantes se quer tiveram a oportunidade de conversar — Kwannon evitava esse momento… Pelo menos até a edição #19 da EXCALIBUR.


⊗ CAPITÃ BRITÂNIA VS. PSYLOCKE

Após os eventos de X OF SWORDS, a Capitã Britânia foi dada como morta após enfrentar Isca, a Imbatível. No entanto o que já sabemos é que a personagem está desaparecida, e seus colegas de time estão a procura dela. A edição #19 terá seu lançamento até então em março, mas toda a trama do que poder acontecer na edição já está praticamente pincelada graças as páginas da ANJOS CAÍDOS.

Apesar de todas as sugestões que a capa da edição possa transparecer, na verdade provavelmente teremos Psylocke sendo solicitada pela Excalibur para os ajudarem a buscar por sua líder. O diálogo e o perdão mútuo entre elas estava sendo necessário — e pendente — desde a primeira edição de ANJOS CAÍDOS e EXCALIBUR, onde em ambos os títulos tivemos Kwannon evitando Betsy. E existe um motivo pra isso.


Betsy quando estava no corpo da Kwannon, já teve a oportunidade de recuperar seu corpo britânico em duas ocasiões, e em ambas ela rejeitou essa solução por não saber as consequências de tal ação. E acontece que apesar de estar inerte em seu próprio corpo, Kwannon sempre soube disso e criou um certo “ódio” por Betsy ter tirado essa oportunidade das duas.

Arte por Mahmud Asrar e pintura por Matt Wilson – EXCALIBUR #19


Mas e vocês caros leitores, o que esperam do encontro das duas? Será que elas irão se perdoarem? Comente abaixo as suas teorias! EXCALIBUR #19 tem previsão de lançamento para março de 2021.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!